VEJA TAMBÉM:

cozinha

O living para amigos da Ale Tobler (ou: como usar rosa na decoração na medida certa!)

O living para amigos da Ale Tobler (ou: como usar rosa na decoração na medida certa!)

Sim! Mais rosa na decoração! Não! A gente não se cansa :-P

Depois do post que apontava o rosa como uma das 3 principais tendências do Casa Cor São Paulo 2016 e o que mostrava como usar rosa na decoração inspirado pelo Casa Cor Goiânia 2016, você achou que a gente pararia com postagens sobre a cor, certo? Nãaaaaao :-D. Na verdade, não tem como parar, porque ela apareceu em taantos ambientes da Casa Cor SP, mas tantos, que fica quase impossível ignorá-la.

Hoje, mostraremos como a arquiteta e diretora de estilo Ale Tobler fez para montar um living multi-funcional e com uma cartela de cores muito amor <3. Em plano geral o ambiente é assim, ó:

O living para amigos da Ale Tobler (ou: como usar rosa na decoração na medida certa!)

A primeira dica na hora de montar um ambiente que vai servir para muita coisa, é a cartela de cores quase neutra (mas bem gostosa). Para não cair no tédio, o truque é usar muitas texturas diferentes. Vê se isso não dá vontade de tocar tudo de uma vez, de conhecer cada detalhe?! Vamos começar dando um close na parede de suculentas lá atrás?!

Quem não quer uma para chamar de sua?!

Já dá pra querer uma igual aqui no escritório ♥︎?

Ficou meio escondido na foto, mas em frente à ela tem uma mesa-carrinho que funciona como um bar. Nele, duas ideias bem bacanas e baratas para decorar a mesa de maneira criativa: um vidro cheio de fitinha do Senhor do Bonfim (aqui elas eram personalizadas para a mostra, mas você consegue comprar o metro da fita em armarinhos e lojas de bijuterias - imagina um pote cheio de fitinhas coloridas <3?) e a leiteira gracinha que virou vaso para a suculenta. Ideia bem parecida com a de transformar xícara em vaso de planta, né (aprenda como aqui)?


Bom, continuando o passeio, lembra quando a falamos que um mix de texturas dá um aspecto suuuper interessante para o ambiente, mesmo quando ele mantém uma paleta de cores mais neutra? Então, as poltronas peludinhas e o tapete de bordado são exemplos perfeitos de como objetos branco/branco podem ficar juntos sem perder a graça! Sabe por quê? Por causa das diferentes texturas :-P!

Texturas pra que te quero!

Por fim, o astro principal da sala: o sofá! A mistura tecidos (lindos), cria um sofá super interessante e diferentão. Ideia super legal pra copiar em casa, não é mesmo?


Olha só quanta coisa bacana já deu pra falar. E isso porque nós só vimos um lado da sala. Se você virar de costas pra primeira foto, mais detalhes, mais objetos, mais histórias encantadoras aparecerão. Sim, esse é daqueles projetos que não adiantam só a gente falar, você precisa conhecer de perto, para entender a riqueza dos detalhes.

Massss, se São Paulo é meio longe pra você, tem um vídeo-interativo super bacana pra você conhecer o espaço. É só dar play!



Para visitar:
Casa Cor São Paulo 2016
17 de Maio a 10 de Julho
Terça a quinta das 12h às 21h
Sexta, sábado e feriados das 12h às 21h30
Domingo das 12h às 20h
Endereço: Jockey Club de São Paulo
Av. Lineu de Paula Machado, 775 - Cidade Jardim

ter-qui: R$ 52,00 | sex-sáb-dom-feriado: R$65,00
SaveSaveSaveSaveSaveSaveSaveSaveSaveSaveSaveSaveSaveSave
SaveSave
O living para amigos da Ale Tobler (ou: como usar rosa na decoração na medida certa!) Reviewed by dcoracao.com - redação on 6/27/2016 Rating: 5

Um comentário:

  1. Anônimo6.12.22

    If you like to play and get rewarded, you’ll 코인카지노 love model new} Grazie Rewards. Earn factors on desk games, slot play, and what you spend throughout the resort. Negative progression methods involve growing the scale of 1's bet once they lose. The aim of this technique is to recoup losses faster in order that one can return to a winning position more shortly after a shedding streak. The typical form of those methods is small but constant wins adopted by occasional catastrophic losses. Examples of adverse progression methods include the Martingale system, the Fibonacci system, the Labouchère system, and the d'Alembert system.

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.