VEJA TAMBÉM:

cozinha

5 ideias baratinhas de decoração que sempre valem a pena!

5 ideias baratinhas de decoração que sempre valem a pena! | Casa&Cozinha

Pouca grana não é sinônimo de casa sem graça! A gente te mostra 5 ideias baratinhas que nunca perdem o charme!

A 13ª edição do Morar Mais por Menos Rio está aberta! Conta com ideias de decoração que não só podem caber no bolso como são lindas! Aliás, quando for visitar a mostra, nossa dica sempre é: peça pro responsável pelo ambiente te explicar o espaço. Assim você pode perceber detalhes que passariam batido, e que podem fazer a diferença na sua vontade de mudar algo em casa.

E, caso você esteja se perguntando, sim! Nós já fomos visitar a mostra e te mostramos 5 ideias clássicas da decoração baratinha, mas que nunca perdem a bossa, vamos lá ;-)?

cimento: barato e bonito!

Usar tijolo / bloco de concreto para fazer móveis: esses blocos costumam custar menos de R$2/unidade e você pode fazer o mundo com eles: mesas de centro, camas, estantes, aparadores... E vai sair muito mais barato do que qualquer móvel que você pense em comprar, né?

Dica para um melhor acabamento: limpe o bloco bem com uma escova ou brocha/pincel. Depois, com um pincel, aplique um selador acrílico ou silicone hidrorepelente (tem de diversas marcas, como esse). Este produto vai evitar que o bloco de concreto fique soltando poeira.

☞ Quer ver como dá certo? Então aqui, mais 10 ideias de como criar móveis feitos de tijolo / blocos

Ambiente: Célula Mude por Studio Leandro Neves // foto: MCA Estudio


Parede de quadro negro dá charme e ajuda a organizar!: volta e meia a gente acha que já enjoou da parede de quadro negro. Aí vem a vida e mostra um projeto lindo e PÁ! Ficamos desejando de novo.

Tem 1001 maneiras do quadro negro ficar bacana e combinar com o ambiente. No quarto da criança pra fazer arte, no escritório pra organizar a agenda, na cozinha pra lista do mercado, no hall para bilhete dos amigos... A verdade é que tanta gente usa essa ideia de tanta maneira criativa que nunca vai ficar chato. A melhor parte? Um pouquinho de tinta fosca preta (ou adesivo vinílico) já dão conta do recado. Pra fazer em uma tarde sem gastar muito.

☞ Quer mais detalhes de como fazer a sua própria parede quadro-negro? Aprenda aqui!

Ambiente: Estúdio de Criação por Studio Dash

diz se não ficou muito legal essa pia de cozinha?

O caixote do mercado, da feira (daonde for) que é barato e se transforma: se a gente fosse chutar qual é a ideia mais antiga de DIY que pegou primeiro no Brasil, a gente chutaria caixote. Já apareceu de tudo quanto é jeito mas nunca perde o charme. Aqui, foi usado o de plástico como armário de banheiro. Mas você também pode usar pra criar uma estante, organizar os vinis, como nicho....

Ambiente: Suíte do Coliving por Ana Carolina Mendonça // foto: instagram @morarmaisrio

você não gasta quase nada e o efeito é bacanérrimo!

Lâmpada cruas têm mais charme que muito lustre por aí: na mostra, tinha muito exemplo de luminárias feitas de maneiras muito simples e com materiais baratos. Mas mais fácil / barata / rápida de fazer do que essa e que ainda dá um efeito super legal... sei não hein. É só correr na loja de material de construção mais próxima e pedir alguns metros de fio paralelo + alguns soquetes de porcelana + fita isolante na cor do seu fio + lâmpadas LED e fazer a ligação elétrica ;-)

☞ Tá querendo abandonar a vibe de fio branco mas não consegue achar opções coloridas no mercado? O dcoracao.com já deu a dica de como conseguir fios de lâmpada pendente colorido sem gastar muito.

Espaço: Atelier do Artista por GaleRio // foto do ambiente: divulgação

já sabe né? tinta spray dá um UP em qualquer coisa!

Tinta spray ainda pode mudar muita coisa na sua casa: não nos cansamos dos poderes de uma lata + tinta spray. A latinha serve desde pra guardar as canetas espalhadas na mesa até pra acomodar a sua hortinha caseira, como nesse espaço. Pra conseguir esse efeito da foto você vai usar 2 cores de tinta: por baixo uma preta, por cima a cobre"mal passada", o que dá esse efeito bem interessante!

Aprenda como pintar com tinta spray. E outros projetos pra fazer com ela!

Espaço: Cozinha das Brisas por Ana Cano Milman, Erica Saraiva e Magda Alvarenga.

Para visitar:

Morar Mais por Menos Rio 2016
20 de outubro a 27 de novembro
Terça a domingo das 12h às 21h
Endereço: Clube de Regatas do Flamengo
Avenida Borges de Medeiros, 997 - Lagoa

Foto que abre o post: Divulgação // espaço: Cozinha das Brisas por Ana Cano Milman, Erica Saraiva e Magda Alvarenga.
5 ideias baratinhas de decoração que sempre valem a pena! Reviewed by dcoracao.com - redação on 11/07/2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.