VEJA TAMBÉM:

cozinha

Letras na decoração: várias maneiras de adotá-las!

Letras na decoração: uma maneira de deixar a sua casa mais cool! | Casa&Cozinha

A, B, C, D, E... Já pode ir escolhendo a sua letra favorita ;-P

Frases engraçadinhas estampando a nossa casa nós sempre gostamos. Era um Keep Calm por aqui, uma letra de música por ali. Bom, parece que essa "modinha" (se é que podemos chamar assim) tipográfica digievoluiu e, pasme, se simplificou. É, ao invés de sair escrevendo um conto épico nas paredes da sua casa, você pode se contentar com apenas 1 letra do alfabeto (ou número) e o resultado vai ficar tão incrível quanto. Quer ver?

O nome original dessas letras é: Marquee Light

A letra iluminada talvez seja o caminho mais conhecido pra entrar nessa onda. Com uma vibe meio motel antigo, muitas delas foram, de fato, recicladas de estabelecimentos que estavam fechando as portas e se desfazendo de seu letreiro. Mas se você não deu a sorte de encontrar um desses por aí, não fica triste não, a internet tá cheia de tutorial que ensina a fazer igual!

De madeira ou colorido? Você escolhe!

Você também pode optar pela opção que não precisa de tomada. As casas que vendem MDF seeeempre têm um alfabeto inteiro à disposição pra você montar seu próprio ABC, trazer pra casa e pintar da maneira que você preferir (ou mesmo encapar com tecido). Ou você pode tentar fazer sua própria letrinha também. Ou tentar encontrar pra vender. Em São Paulo, na Retrô 63, tem VÁRIAS.

No quarto do bebê fica ÓH!

E claro que a ideia também se adapta ao quarto do bebê e da criança. Tanto a versão iluminada quanto a sem luzinhas dão bossa ao espaço, além de ser uma maneira bem simples de ocupar as paredes. Escolha a primeira letra do nome e you're ready to go ;-).

☞ Procurando mais ideias de quarto infantis? Clica aqui uai!


Uma releitura dessa brincadeira é pintar a letra na parede. Uma boa opção caso você nunca encontre a sua letra favorita / não tenha saco para DIY mais elaborados / procure por uma opção mais permanente e em conta. Usando fita crepe e / ou um estêncil, você pode conseguir criar sua sopa de letrinhas em questão de minutos ;-).

☞ Aprenda a criar máscaras de pintura com fita crepe aqui. E a fazer seu próprio estêncil aqui.


E, por fim, a opção mais fácil / rápida / barata: Poster! Vá no Word (Pacote Office, sabe?), digite a sua letra favorita com a sua fonte favorita com a sua cor favorita, mande imprimir e prenda na parede - tanto emoldurada quanto com washi tape - e tchans! Você já tem um espaço mais moderninho ;-)!


Falando nisso, o dcoracao.com preparou um faça-você-mesmo pra lá de fácil - usando papel colorido e revistas velhas - pra você criar a sua própria letrinhas. Pra ver como fazer, é só clicar aqui. Agora só falta dizer qual parte do alfabeto você vai escolher ;-)

Imagens: 01 // 02 // 03 // 04 // 05 // 06 // 07 // 08 // 09 // 10 // 11 // 12
Letras na decoração: várias maneiras de adotá-las! Reviewed by dcoracao.com - redação on 11/09/2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.