Receita de sorvete de banana super ultra fácil, com apenas 1 ingrediente, e de liquidificador

Imagem: The Kitchn

A primeira vez que a gente ouve falar de sorvete feito só com banana, é mesmo difícil de acreditar. Só banana mesmo? Nem açúcar? Mas lá se vão mais de 3 anos que a receita é testada, aprovada, e transformada aqui em casa, sempre com sucesso. Então se você não conhece e nunca tentou fazer, aproveita o domingão para experimentar. Se já fez, conta aqui pra gente o que achou :-) Imagens, The Kitchn.

INGREDIENTES: SORVETE DE BANANA ULTRA FÁCIL, DE LIQUIDIFICADOR

  • 2 ou 3 bananas bem maduras

COMO FAZER: SORVETE DE BANANA ULTRA FÁCIL, DE LIQUIDIFICADOR

Imagem: The Kitchn

  • Corte as bananas em pedaços e leve ao congelador por pelo menos 4 horas. Ou use as bananas que você já congelou, como aqui.

Imagem: The Kitchn
  • Coloque as bananas em um liquidificador ou um processador de alimentos e misture até ficar homogêneo, mas não muito mais. 
  • Coloque em um pote de sorvete e congele por aproximadamente 1 hora.
  • Na hora de comer, tire um pouquinho antes do congelador, para que fique macio.
Rendimento: depende da quantidade de banana, mas costuma ser 1 bola bem servida por banana média.
Dicas: Quanto mais madura a banana, melhor. // Você pode fazer em um liquidificador, desde que seja um dos robustos, porque a banana congelada é um pouco difícil de liquefazer, e pode danificar um liquidificador mais frágil. Eu faço em um liquidificador, porque tenho preguiça de lavar todas as partes do processador de alimentos. :-)
Receita de sorvete de banana super ultra fácil, com apenas 1 ingrediente, e de liquidificador Reviewed by vivianne pontes on 6/28/2015 Rating: 5
Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.