VEJA TAMBÉM:

cozinha

Banana: como conservar e congelar para não perder nenhuma! 🍌🍌


Hmm... Comprou banana demais e já viu que vai perder? Veja então o nosso truque! :-)


Banana é uma fruta super democrática: são muitas as variedades, produz o ano inteiro, dá pra encontrar em qualquer lugar do Brasil e, da feira, foi uma das únicas frutas que escapou do aumento de preço. Para completar, tem vários benefícios: é rica em fibras, potássio, vitaminas C e A (além de possuir grande quantidade de muitos outros compostos).

Mas e se você comprou 1 dúzia na semana passada, já é sexta-feira, e você só comeu 2? O que fazer? Jogar fora é que não é, né? Vem conhecer um pouco mais sobre as fases da banana e aprender um truque para poder usar depois! :-)

AS VÁRIAS FASES DAS BANANAS:

Quando a banana está verde, a casca (ainda verde) funciona como um armazém de clorofila. Quando o fruto interior atinge condições apropriadas, a casca verde começa a sofrer uma mudança química que ajuda a amadurecer o fruto. O interior da casca libera nutrientes na fruta, que fica com uma textura mais macia e consideravelmente mais doce. A casca perde o teor de clorofila, muda de verde para amarela e afina (pois doa os nutrientes para o fruto).


Ao cozinhar a fruta inteira, bananas verdes são geralmente preferidas, devido à sua firmeza. Para o consumo geral como um lanche ou uma sobremesa fria, a fase amarela e ainda firme é considerada ideal. Para uso em receitas, como bolo de banana e o sorvete de banana, é melhor usar as muito maduras, que apresentam uma casca marrom.

Ou seja: dá pra usar banana em qualquer momento do processo de maturação. Mas o truque que a gente vai te ensinar hoje é como limitar esse processo de maturação para que as bananas não virem água, antes de serem consumidas. :-/ Assim, mesmo se você tiver com preguiça de cozinhar na hora, nada estraga e você pode aproveitar as bananas para receitas futuras ;-)

O QUE VOCÊ PRECISA PARA CONGELAR BANANA

  • bananas muito maduras
  • faca
  • saquinhos para congelar
COMO CONGELAR BANANA
  • Corte as bananas em rodelas.
  • Coloque 3 bananas em cada saquinhos.
  • Congele!
Dica:
♥ Acompanhe sempre nossas receitas com banana :-)
Banana: como conservar e congelar para não perder nenhuma! 🍌🍌 Reviewed by Vivianne Pontes on 2/05/2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.