VEJA TAMBÉM:

cozinha

Qual é o tamanho da cama de solteiro ou casal padrão? Quais as medidas do colchão queen ou king? Entenda as medidas mínimas para não errar na hora da compra do colchão e / ou cama.

Imagem: Casa&Cozinha

Escolher o tamanho adequado de cama para um quarto pode ser uma tarefa ingrata, mas a gente te ajuda! A verdade é que muita gente escolhe o tamanho direto na loja de colchões, e pode correr o risco de ter que se apertar para conseguir passar entre a cama e a parede. Ou de acabar não conseguindo abrir direito a porta do guarda-roupas. :-( Como o nosso papel é facilitar a sua vida ;-), pegue na nossa mão que vamos te guiar passo-a-passo para escolher o colchão e a cama perfeitos para seu espaço.
Imagem: Casa&Cozinha
PASSO 1 A primeira coisa é saber o tamanho exato do seu quarto. Já pensou comprar uma cama que não cabe? Então pegue uma trena e meça comprimento e largura das paredes perpendiculares. (Isto considerando que o seu quarto tenha ângulos retos. Não sendo o caso, meça todas as paredes).

PASSO 2 Que outros móveis vão entrar no espaço? Guarda-roupas? Cômoda? Poltrona? Mesinhas de cabeceira? Conheça as medidas dessas peças. Quanto mais informações você tiver, melhor.

PASSO 3 Uma vez que você tem as medidas para cada parede e todas as outras peças de mobiliário, conheça as medidas padrão de colchão.

As medidas de colchão padrão são:
Imagem: Casa&Cozinha

Colchão de solteiro: 1.88m x 0.88m
Colchão de viúva: 1.88m x 1.28m
Colchão de casal: 1.88m x 1.38m

Imagem: Casa&Cozinha

Colchão tamanho queen: 1.98m x 1.58m
Colchão tamanho king: 2.03m x 1.93m

PASSO 4  Agora é hora de planejar o layout do quarto. Uma dica boa para visualizar o layout do quarto: cole fita crepe no piso do tamanho dos móveis e da cama. :-)

DICAS:
- O limite de distância mínima entre o pé da cama (ou a lateral) e parede é de 60 cm. Essa é uma distância mínima para uma pessoa passar. Menor do que isso você corre o risco de se machucar com topadas ;-) ou nem conseguir passar. Sem contar que a roupa de cama (como um edredon) também ocupa espaço, então menos que isso é extremamente desconfortável e desaconselhado.
- Se você tiver algum armário no quarto, certifique-se de que as portas vão abrir. Para isso meça a largura do armário + a porta.

Mas agora que sei o tamanho de colchão que cabe no quarto e atende às minhas necessidades, qual cama escolher?
Esta é uma questão de gosto. Mas algumas questões podem ser decisivas na escolha. Veja só:
- O grande trunfo das camas box, além de serem consideradas mais confortáveis, e serem mais disponíveis no mercado, é que elas são do mesmo tamanho do colchão. Isto pode significar centímetros a mais espaço no quarto.
- Para camas de madeira, some pelo menos mais 15cm no comprimento e largura do colchão.
- Os lençóis mais fáceis de encontrar são - além do de solteiro - o de casal padrão ou queen. Os lençóis tamanho king, além de mais difíceis de achar, são bem mais caros.

Ficou mais fácil? Tomara que sim! Se tiver alguma dúvida, conte pra gente, aqui nos comentários! :-)



CG ARQUITETURA.INTERIORES é o escritório moderno e criativo das arquitetas Carina Cogo e Georgia Loverdos, que trazes as melhores dicas técnicas para o Casa&Cozinha de um jeito fácil de entender. :-)
Qual é o tamanho da cama de solteiro ou casal padrão? Quais as medidas do colchão queen ou king? Entenda as medidas mínimas para não errar na hora da compra do colchão e / ou cama. Reviewed by vivianne pontes on 5/27/2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.