VEJA TAMBÉM:

cozinha

Como deixar as formigas e as moscas bem longe da sua mesa: aprenda a fazer um repelente natural!

Como deixar as formigas e as moscas bem longe da sua mesa: aprenda a fazer um repelente natural!

Uma coisa é certa: formiga é um bichinho bem chato, né?! Aprenda a deixá-las bem longe da sua casa!

Uma das postagens que mais rendeu comentários bacanas por aqui no Casa&Cozinha foi o "Dicas para lavar a louça de maneira rápida, eficiente e melhor!". Quando você estiver com um tempinho de sobra, vale a pena ler também o que os leitores escreveram, tem muuuita dica legal sendo dividida por lá!

E um dos truques que mais gostamos de conhecer foi o da Valéria Herbest do Nascimento. Ela ensinou pra gente um jeito muito fácil de deixar a pia e a mesa bem cheirosa e, de quebra, ainda espantar as formigas e as moscas que vivem nos atormentando. Bora ver :-)?

INGREDIENTES: REPELENTE PARA FORMIGAS E MOSCAS

Itens que você provavelmente já tem em casa!
  • Vidro OU garrafa spray vazia
  • 150 ml de álcool (a gente usou o 46º, porque é o mais fácil de encontrar)
  • 50 ml de água
  • 5g de cravo da Índia (caso não tenha uma balança na sua casa, pesamos aqui pra mostrar pra você como é essa quantidade visualmente)
Quanto é 5 g de cravo?

COMO FAZER: REPELENTE PARA FORMIGAS E MOSCAS
  • Adicione o álcool, a água e os cravos da índia no recipiente escolhido. Sacuda bem! Guarde por uns 2 dias, antes de começar a usar.
  • Sempre que terminar de lavar a louça, coloque um pouco da mistura em um pedaço de pano e passe na mesa e na pia. O cheirinho bom está garantido e os bichinhos indesejáveis estarão afastados :-)
Como deixar as formigas e as moscas bem longe da sua mesa: aprenda a fazer um repelente natural!

♥︎ Caso você prefira usar uma garrafinha em spray para guardar seu repelente, fica mais prático: só vai precisar dar uma espirrada com ele. Usamos um vidro com tampa de cortiça porque estava de bobeira por aqui e é lindo :-D

PERGUNTAS E RESPOSTAS: CURIOSIDADES E TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PRO SEU REPELENTE DAR CERTO

  • Por que o cravo repele formigas?
Todos os animais percebem sinais químicos em seus ambientes (cheiro de fogo, de gás, etc.). Alguns animais fazem uso ativo desses sinais para se comunicar. Um animal famoso pela comunicação química é a formiga.

Quando você vê uma fila de formigas, é porque elas estão seguindo uma trilha química invisível. Este tipo de sinal químico atrai mais e mais formigas. Mas o sinal químico também pode ser negativo, alertando outras formigas para ficar longe. Este é o caso dos repelentes, em especial deste que ensinamos :-).

Se quiser saber mais sobre comunicação química das formigas, comece aqui.

  • Este repelente natural funciona mesmo?
Sim! Pelos motivos explicados acima. Entretanto as formigas e moscas podem "aprender" com o tempo, que aquele cheiro / sinal químico não é perigoso. Alguns outros cheiros fortes, como o de pimenta ou canela, também funcionam muito bem como repelentes de formigas e moscas. Uma boa alternativa é alterná-los - ou seja, quando acabar o do vidro, faça outro - substituindo os cravos por pimenta rosa, ou canela, usando a mesma receita acima.


♥︎ E você? Tem alguma dica legal para ajudar a cuidar da casa melhor? Conta pra gente nos comentários! Quem sabe não vira post também ;-)?!

♥︎ Seu problema não é com formigas? Pois saiba tudo sobre como se livrar dos cupins aqui. #repelente

♥︎ Seu problema é com mosquitos? Pois aprenda uma receita natural para se livrar dos mosquitos aqui#repelente
Como deixar as formigas e as moscas bem longe da sua mesa: aprenda a fazer um repelente natural! Reviewed by dcoracao.com - redação on 2/23/2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.