VEJA TAMBÉM:

cozinha

5 dicas para aproveitar melhor o espaço de um sala pequena!

5 dicas para aproveitar melhor o espaço de um sala pequena!

Sua sala é pequena e parece não caber nada? Vamos te mostrar 5 dicas para transformá-la em um lugar confortável e bacana!

Não é porque sua sala é pequena que ela não pode ser prática e espaçosa, e ainda caber tudo e todos. :-) Com algumas dicas bem simples, você pode transformar um lugar confuso em um ambiente divertido, colorido e agradável! Vem ver!

o banco pode virar apoio pra planta, lugar pros convidados sentarem, gaveteiro...

Dica #1: Coloque um banco na janela:

Sabe aquela janela bem no meio da sala, que pra colocar o sofá embaixo dela, sobra um pedaço pra cima, tampando a vista, daí você coloca cortina pra tampar a feiura? :-/ Vá de banco! Como o assento padrão tem cerca de 45 cm de altura, cria-se um espaço de assento, sem roubar a vista da janela. E ainda dá pra ser um banco baú ou gaveteiro! Charmoso, prático, e amplia o espaço! ;-)


Dica #2: Aproveite a parede com estantes:

Essa dica a gente já repetiu várias vezes: arrumar objetos de decoração, de uso do dia-a-dia, livros, e até quadros, em estantes na parede, sejam aéreas, sejam do chão ao teto é a solução perfeita para pequenos ambientes. Assim você promove o aproveitamento total do espaço!


Dica #3: 1 sofá na mão vale mais do que 2 atravancando:

Nem dá pra acreditar que o ambiente acima é pequeno né? Mas repara só, ele serve de home office + sala de estar + quarto (viu a pontinha da cama?). Isso tudo seria muito diferente se a dona da casa tivesse optado por usar um "conjunto de sofá".

1 sofá no tamanho ideal é a melhor opção para salas pequenas. Complemente os assentos com peças alternativas. Daí, quando vier visita, é só usar o pufe, a cadeira e a mesa de centro (que pode muito bem virar um banco) :-)!


Dica #4: Pendure as cortinas o mais alto possível:

Instalar a cortina no ponto mais alto da parede, mesmo se as suas janelas forem curtinhas, dão uma sensação de pé direito (altura do chão ao teto) maior.


Perceba, no desenho acima, como a parede parece menor na versão da esquerda ;-)


Dica #5: Escolha móveis multifuncionais: 

No mercado já existem vários móveis que foram desenhados pensando em facilitar o dia-a-dia das pessoas. É claro que alguns são um investimento alto. Mas pufes, banquinhos, mesas dobráveis e até sofás-cama são mais fáceis e acessíveis.

♥︎ Você pode mudar os detalhes da sua sala você mesmo, como mostramos aqui, e pode se inspirar em como mudar sua sala com poucas coisas, como mostramos aqui. O importante é trazer praticidade e felicidade ao seu dia-a-dia, mesmo morando em um lugar pequeno! ;-)

♥︎ E, se você gostou desse post, navegue pela nossa tag "pequenos espaços", tem inspiração e ideia boa por lá! FONTES DAS IMAGENS: 0 // 1 // 2 // 3 // 4 // 5
5 dicas para aproveitar melhor o espaço de um sala pequena! Reviewed by Mídias Sociais dcoracao e CasaeCozinha on 2/24/2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.