VEJA TAMBÉM:

cozinha

Uma ideia para você amar: café nas paredes!

Uma ideia para você amar: café nas paredes!

Não é muito fã de marrom nas paredes? Então permita-se ser surpreendido com essa cor como chave para deixar um ambiente bem aconchegante ;-)

Dizem que devemos decorar nossas casas com aquilo que amamos. Uma lembrança de alguma viagem, a foto de um parente querido, um cobertor da infância. Mas e se nós passamos a considerar representações de amor digamos, diferentes? Tipo comida.

Vamos explicar: a equipe do Casa&Cozinha não vive sem café. Seja ele puro para levantar os ânimos depois do almoço ou com um pouquinho de leite para começar bem o dia, por aqui cada um tem sua própria relação com o grão. Foi então que tivemos pensamos: como ele pode aparecer na nossa casa, no nosso entorno de uma maneira que nos represente e acolha? Nas paredes, ora bolas!

Mas ainda tem gente que não é muito chegada em um marrom na parede. Confessamos que nós também não, mas depois de pesquisar, e ver tanta casa linda, chegamos à conclusão: o marrom pode sim ser a cor-chave para um ambiente aconchegante! :-)

Marrom na sala ou no quarto = conchego e chamego

O marrom é uma cor que costuma ser deixada meio de lado na hora de decorar (salvo pelo da madeira) mas pode render um efeito lindo. Fica aconchegante, fica gostoso.

Se o seu medo é escurecer demais o ambiente, opte por um tom mais "café com leite". Se você tiver um quarto com a função apenas para dormir, vá com uma cor "cafeinada" (você pode até gostar de dormir só depois do raiar do dia, mas é comprovado que dormimos melhor em ambientes escurinhos). Imagens via DIYDecoração e Guia para Decorar.

Marrom = seu melhor amigo na hora de pintar quarto de criança

Agora um exemplo de como ele pode funcionar também em quartos infantis. Funcionando como uma cor quase neutra e sem precisar recorrer à contrastante combinação de preto e branco. E se a bebida café soa muito adulto pra você, lembre-se que o marrom é também a cor do achocolatado, aquele que nós tomávamos quando pequenos, enquanto os adultos se serviam do cafezinho :-). Via KDL Interiors e Project Nursery.


Mas se o seu negócio for o marrom escuro mesmo e bater um medinho de deixar o ambiente meio sombrio, veja como, misturado com branco, ele, mesmo em um tom escuro, ficou bastante elegante, tanto nessa cozinha quanto no banheiro via Remodelista e Home Depot.

♥︎ Tá rolando uma #temporadadocafé aqui e no dcoracao.com, que não acaba mais. É que essa época do ano é muito quente, e pra afastar a lombeira que dá, só um cafezinho :-D Para ver todos os posts que já apareceram nos dois sites é só clicar aqui e aqui :-).
♥︎ E você, o que acha da nossa #CorDaSemana? Sim ou não?!

Uma ideia para você amar: café nas paredes! Reviewed by dcoracao.com - redação on 2/18/2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.