Receita fácil, rápida e com apenas 2 ingredientes: sorvete de Nutella!


Nutella pura já é uma das 10 maravilhas do mundo alimentício. Agora imagina na forma de sorvete?

Existe alguma coisa melhor do que Nutella? Agora imagina a combinação: nutella + sorvete (!!!!!!). Ficou com água na boca só de pensar? Então não fica não porque é uma receita tão fácil, mas tão fácil que não dá nem pra dizer que dá preguiça de fazer.

E de quebra, faz pra comemorar o dia da Nutella, que é hoje! 5 de fevereiro :-)

Se liga nos ingredientes:

INGREDIENTES: SORVETE DE NUTELLA
  • 2 bananas médias ou 3 pequenas, muito maduras
  • 1/3 xícara de Nutella
COMO FAZER: SORVETE DE NUTELLA
  • Certifique-se que as suas bananas estão bem maduras e corte-as em pedaços pequenos. Coloque no freezer por 4 horas - ou até eles ficarem completamente congelados. Ou use as bananas que você já congelou, como aqui.
  • Coloque tudo (inclusive a Nutella) em um liquidificador* ou um processador de alimentos e misture até ficar homogêneo, mas não muito mais. Coloque em um pote de sorvete e congele por aproximadamente 1 hora. Na hora de comer, tire um pouquinho antes do congelador, para que fique macio.
Tempo de preparo: 10 minutos (desconsiderando o tempo de refrigeração).
Dicas: Quanto mais madura a banana, melhor. // Você pode fazer em um liquidificador, desde que seja um dos robustos, porque essa fruta congelada é um pouco difícil de liquefazer, e pode danificar um liquidificador mais frágil. Aqui fazemos em um liquidificador potente, porque temos preguiça de lavar todas as partes do processador de alimentos. :-)
Receita fácil, rápida e com apenas 2 ingredientes: sorvete de Nutella! Reviewed by vivianne pontes on 2/05/2016 Rating: 5
Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.