VEJA TAMBÉM:

cozinha

O canto do café :-) Vem ver o que é e dicas para decorá-lo!

Um mimo para você e sua casa: o canto do café :-) - veja o que é e dicas de como decorá-lo!

Você já pensou em ter um ponto da sua casa todinho dedicado ao café? Ahn?! Não entendeu? Vem que a gente te mostra :-D!

É quase indiscutível: o café faz parte da rotina de praticamente todo brasileiro. De manhã, o dia só começa depois de uma bela xícara dele, ela é também um bom motivo para dar uma pausa durante o trabalho e esticar um pouco o almoço de domingo com a família. Por isso, faz todo o sentindo quando a gente diz que ele deve ter um espaço dedicado :-).

Uma "estação" de café é um lugar especial da sua casa, onde você faz uma boa xícara de café ou chá. Ela pode ficar onde for melhor pra você: na sala, na cozinha, no escritório ou na sala de jantar... O canto do café, que na gringa também é conheido como coffee station, deve garantir que a sua pausa seja o mais agradável possível. Quer entender um pouco mais? Então vem com a gente :-D!

Um mimo para você e sua casa: o canto do café :-) - veja o que é e dicas de como decorá-lo!

Se você tiver o luxo de ter espaço e um móvel sobrando aí na sua casa, você acabou de encontrar uma função para eles :-). Se possuir rodinhas, vira uma mão na roda na hora de preparar a casa receber para festas e jantares, já que dá para mudar facilmente sua posição. Mas não veja isso como uma obrigação.

O mais importante é ter por perto itens essenciais que garantirão que a sua pausa seja funcional e, sobretudo, especial - e aí cabe a você decidir quais são eles (açúcar, adoçante, cafeteira, colherinhas...). Imagens via A Beautiful Mess e Baked Bree.

Coffee Station estilo industrial

Mais dois exemplos de "coffee stations", só que, dessa vez, com uma pegada mais industrial, de ferro e madeira (e, olha que legal, não precisa gastar rios de dinheiro com um móvel novo! Aqui, no tutorial ilustrado em inglês, ensina-se como fazer esse o da primeira foto).

Repara como na segunda imagem o carrinho é beeem estreitinho. Isso significa que você não precisa de um aparador enorme para garantir a sua "estação de café". Via Delightful Tacky e Love Lola.

Aproveitando outros móveis para arrumar o canto do café!

Já nesses dois cantos, os móveis não funcionam só para servir café. Vê como seus nichos são usados para fins completamente diferentes? Por isso, se espaço for um problema, não se desanime, reaproveite a superfície de algum móvel que já tenha uma função - claro, você não vai conseguir lugar para todas as suas canecas e xícaras, mas vai dar para quebrar um galho \o/. Via Only Deco Love e Simply Stylings.

Não gosta de bagunça? Esconde tudo no armário!

Ou, se você tiver algum armário de bobeira por aí (isso acontece em casos bem raros), aproveite para ocupá-lo com a máquina de café e suas xícaras :-). De quebra, também é uma solução pra evitar 100% a poeira (que, não tem jeito, sempre aparece).

Ah! Para rolar um aproveitamento melhor do seu espaço e tempo, certifique-se de que existe alguma superfície de apoio por perto
, pra você não precisar brincar de malabarismo toda vez que for se servir de uma xícara ;-). Imagens via Therese Knusten e Deco Holic.

Ou arruma uma espacinho da pia

E se não tiver jeito mesmo, se todas as superfícies já estão ocupadas com itens importantíssimos e um móvel novo não é uma opção, sempre dá pra empurrar as coisas um pouco para o lado e arranjar um espacinho na própria bancada da cozinha. Via The Inspired RoomLiz Marie Blog.


E, nesse caso, para não ficar com cara de apenas uma cafeteira + xícaras esquecidos na pia, o truque é delimitar o "espaço do café". Pode ser com uma bandeja, uma caixa ou mesmo tábuas de madeira :-). De qualquer jeito, fica lindo! Via DecoHolicHi Sugarplum!

♥︎ A imagem que abre o post daqui.
♥︎ Tá rolando uma #temporadadocafé aqui no dcoracao.com e no casaecozinha.com. É que essa época do ano é muito quente, e pra afastar a lombeira que dá, só um cafezinho :-D Para ver todos os posts que já apareceram nos dois sites é só clicar aqui e aqui :-).


O canto do café :-) Vem ver o que é e dicas para decorá-lo! Reviewed by dcoracao.com - redação on 1/14/2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.