VEJA TAMBÉM:

cozinha

Receita de microondas: cinco minutos e você tem um bolo de caneca de Nutella!

Uma receita de cinco minutos: bolo de caneca de Nutella!

Receita gostosa, de 5 minutos e que não precisa nem do forno? Queremos!

Sabe quando vem aquela vontade de comer um bolo, mas a preguiça de ter que preparar tudo bate mais forte? Ou quando a animação até aparece, mas os ingredientes em casa não são suficientes (aliás, tem coisa mais frustrante?). Então se joga no bolo de caneca \o/!

Eles ficaram bastante populares na internet um tempo atrás, mas a gente sempre olhou meio sem confiança para esse trem. Testamos algumas receitas que deram ruim.

Compramos 2 livros só com receitas de bolo de caneca, pra ver se pelo menos 1 receita dava certo. E nem, livros de receita americanos sempre têm ingredientes que não temos aqui. Umas 20 receitas depois, quase desistimos.

Enfim, chegou o dia em que resolvemos criar a nossa própria receita! E algumas tentativas depois, desvendamos a melhor forma de prepará-la! \o/ E é tão fácil que você não vai nem acreditar! É só preparar e ser feliz!

*5-minute Mug CakesMug Cakes: 100 Speedy Microwave Treats to Satisfy Your Sweet Tooth.

INGREDIENTES: BOLO DE CANECA DE NUTELLA

Uma receita de cinco minutos: bolo de caneca!
  • 1 ovo
  • 2 colheres (sopa) cheias de Nutella
  • 2 colheres (sopa) de farinha
  • 1 colher (café) de fermento*
*Uma colher de café não é igual à de chá, ela é ainda menor. Quase como uma pitada :-)

COMO FAZER: BOLO DE CANECA DE NUTELLA (OU BRIGADEIRO)
  • Em uma caneca, misture bem o ovo e a nutella. Em seguida, adicione o fermento e a farinha, mexendo pouco, apenas o suficiente para homogeneizar a massa.
  • Leve a caneca ao microondas por 1 min e 10 segundos e, passado o tempo, deixe 15 minutos descansando (fora do microondas) para terminar de cozinhar a massa. Depois, é só pegar uma colher e se deliciar com o seu bolinho :-D
♥︎ Como nem sempre é dia de ter Nutella em casa, você pode substituí-la pela mesma quantidade de brigadeiro, fica tão gostoso quanto! E sim, testamos das duas formas :-P :-D

Rendimento: 1 caneca
Tempo de preparo: 5 minutos + 15 de espera
Receita de microondas: cinco minutos e você tem um bolo de caneca de Nutella! Reviewed by dcoracao.com - redação on 1/15/2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.