Tendência de decoração: flamingo
Flamingos cor de rosa pink foram aparecendo aos poucos na moda, na decoração da casa e nas artes gráficas, nos últimos dois anos, e agora é inegável que é novo abacaxi, ou coruja, ou urso panda. O jornal inglês The Guardian elegeu o flamingo como uma das 10 tendências-chave de 2015.
O retorno do flamingo (como figura e como cor) à moda, acabou trazendo o retorno também do flamingo à decoração. Veja exemplos na galeria:
O flamingo na decoração, em poster e papel de parede, via Pinterest.
A incrível artista plástica Bebel Franco tem 2 flamingos plásticos, que passeiam pela decoração da sua casa.
O blogueiro Matheus também tem um flamingo em sua sala.
E a bolsa Moschino.
Ilustra de flamingo em almofada Colab55.
E o casal de flamingos de plástico mais clássico de todos: o flamingo de Featherstone.
E o flamingo de jardim? De plástico nos isteites, de cerâmica no Brasil, saiba que ele tem um "inventor", o designer e artista plástico Donald Featherstone - também conhecido por, há décadas, usar roupas combinando com as de sua mulher - que "inventou" o bicho de plástico em 1958, e conta uma história:
"Um revendedor de automóvel de Oklahoma comprou 700 flamingos. Ele queria usá-los para obter publicidade. Ele e seus empregados se esgueiravam de noite e colocavam-nos como um rebanho em algum lugar visível. Todas as manhãs, os flamingos que aparecem misteriosamente em um novo local."
A estratégia funcionou e a imprensa aguardava indócil a mais recente localização do mar de flamingos. "O plano do empresário era que, ao fim, os flamingos apareceriam em sua concessionária. O que ele não contava era que as pessoas parassem nas rodovias e roubassem. E é por isso que ele teve que comprar mais 700 deles de mim. A propósito, ele ganhou um prêmio de marketing da General Motors por seus esforços ".
O plano do tal vendedor acabou tornando o flamingo em um objeto de desejo. Kitsch, mas desejável mesmo assim.
Tendência de decoração: flamingo
Reviewed by vivianne pontes
on
5/25/2015
Rating:
Nenhum comentário: