VEJA TAMBÉM:

cozinha

Receita fácil, rápida e básica: como fazer arroz branco na panela de pressão


Uma receita pra fazer arroz mais rápido que na panela elétrica!

Queremos comida boa? Queremos! Como queremos? Logo no prato! :-) E é por isso que a gente aqui no Casa&Cozinha é apaixonado por panelas de pressão (e por liquidificadores, por microondas, e por qualquer coisa que facilite os processos na cozinha). Sabemos da controvérsia que essa panela gera, mas usando com cuidado e respeito, ela não arrega.


Por aqui estamos testando algumas receitas e vivemos folheando esse livro italiano antigo, recheado de receitas bacanas e incrementadas, todas feitas na pressão. Mas pra testar a panela de pressão incrível que recebemos da Happycall, optamos por fazer o mais simples, o mais básico dos básicos da comida brasileira: o arroz.

Sim, o arroz de todo dia, mas feito de uma maneira que economiza tempo, não exige truques, e que fica sempre perfeito. E o melhor? É um arroz que demora 5 minutos para cozinhar! Bora ver a receita?

INGREDIENTES: ARROZ BRANCO NA PANELA DE PRESSÃO
  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 2 xícaras (chá) de arroz lavado e escorrido
  • 3 xícaras (chá) de água
  • Sal a gosto
  • Rodelas finas de cebola a gosto
NOTA: A proporção arroz/água é sempre 2/3. Ou seja: 2 xícaras de arroz para 3 xícaras de água // 1 xícara de arroz para 1,5 xícaras de água // 3 xícaras de arroz para 4,5 xícaras de água // etc

COMO FAZER: ARROZ BRANCO NA PANELA DE PRESSÃO
  • Em uma panela, aqueça o óleo em fogo médio e despeje o arroz.
  • Adicione a água e o sal.
  • Tampe a panela. Quanto o barulho da pressão começar, abaixe o fogo. Marque 5 minutos no despertador do seu celular, no timer do fogão, o importante é marcar esse tempo
  • Quando o alarme dos 5 minutos apitar, desligue o fogo!
  • Não abra a panela de pressão ainda. Deixe a pressão sair naturalmente, pois esse é o tempo necessário para a finalização do cozimento do arroz).
  • Depois de uns 10 minutos, é só abrir a panela e aproveitar :-). Olha como fica soltinho:


Rendimento: 1 xícara de arroz equivalem a 600g de arroz cozido, ~4 porções // A receita com 2 xícaras de arroz equivale a 8 porções.
Tempo de preparo: 5 minutos
Tempo de espera: 10 minutos
Tempo total: 15 minutos

Dica: Nunca encha mais do que 2/3 da panela de pressão.


♥ Achamos a panela da Happycall super-super-antiaderente e muito segura, porque é de baixa pressão, um sistema que permite que você tire a tampa qualquer momento, sem riscos de acidentes. Definitivamente recomendamos!
Receita fácil, rápida e básica: como fazer arroz branco na panela de pressão Reviewed by Vivianne Pontes on 7/28/2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.