VEJA TAMBÉM:

cozinha

Domestikator: uma casa bem diferente!

Imagem: divulgação

Visitar uma cidade nova, ou até mesmo um bairro diferente do seu, pode ser uma experiência interessante. Vou vendo como arquitetos, designers e engenheiros conseguem conceber verdadeiras obras de arte, enquanto eu sou incapaz de conseguir fazer uma cabana de lençóis que fique de pé. :-(

Enfim, tem as casinhas pequenas. Tem aquelas mansões que a gente fica com preguiça de imaginar como faz pra limpar aquele tanto de janela. Tem ainda os casarões antigos, cheios de detalhes que parecem feitos à mão. E agora, vejam só vocês, tem até casa fazendo um amorzinho.

Se você não for maior de 18 anos, é melhor parar por aqui. Brincadeira. (Não, é sério.)

Pois é, gente boa.Você não leu errado não. Acontece que o estúdio holandês Atelier van Lieshout inaugurou sua maior instalação no festival Ruhrtriennale, lá na Alemanha. A peça "The Good, The Bad and The Ugly" é uma aldeia de arte que serve tanto como um ponto focal para o festival - que mistura arte, música e dança - quanto como uma retrospectiva do trabalho do estúdio.


The Domestikator nada mais é do que uma casa que lembra (bastante mesmo) duas pessoas fazendo sexo na famosa posição do "cachorrinho". Segundo Joep van Lieshout, criador da obra, ela simboliza o poder da humanidade sobre o mundo, o poder que o homem tem de domesticar seu meio-ambiente, e de como, neste ato de domesticação, limites podem ser cruzados. Cruzados, né? Ok. "Apenas alguns tabus permanecem, e são esses tabus que o Domestikator procura abordar." diz Lieshout.

Apesar de estar roubando a cena na exposição, por dentro o Domesticador (tradução livre) é uma casa funcional, simples, feita de madeira e aço e que pode até ser vendida no fim do evento. Já pensou você levando aquela sua tia toda recatada para conhecer a sua humilde residência?

Se você ficou de quatro por essa casa cheia de duplos sentidos e quer ver o trabalho de perto, não precisa correr. Ela vai ficar exposta até 2017. :-)
Domestikator: uma casa bem diferente! Reviewed by vivianne pontes on 8/29/2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.