VEJA TAMBÉM:

cozinha

Um entrada fácil de fazer: crostinis!

Aprenda essa receita simples de crostini

Você gosta de criar receitas diferentes na cozinha? Então olha essa receita de crostini!

Crostinis são aperitivos italianos que consistem em pequenas fatias de pão grelhado ou torrado com alguma coisa "incrementadora" por cima. Basicamente? Torrada com firula gostosinha ;-) Você vai pensar: tão simples que não precisava de receita. Mas ó: tem um truque de chef ;-), um "pulo do gato".

Para essa cobertura, não existe regra e você pode go crazy e criar o que você quiser \o/! Nós vamos ensinar a nossa favorita (porque mais simples e gostosa), mas só de olhar a foto acima, dá pra ter uma ideia de quantas combinações diferentes dá pra criar!

INGREDIENTES: CROSTINI DE TOMATE E RICOTA

  • Pão baguete
  • Creme de ricota
  • Tomates cerejas fatiados ao meio
  • Azeite e sal

COMO FAZER: CROSTINI DE TOMATE E RICOTA
  • Fatie a sua baguete para fazer torradas. 

  • TRUQUE DE CHEF: corte na diagonal. O pão fica mais bonito, faz bastante diferença!
  • Posicione as fatias cortadas em uma forma, e leve-a ao forno a 180ºC por aproximadamente 10 minutos (ou até que fiquem crocantes e levemente dourados). Após retirar do forno, espere esfriar.
  • Passe um pouco de creme de ricota no topo das fatias de torrada. Coloque os tomatinhos partidos ao meio, e tempere com azeite e sal.
Tempo de preparo: 15 minutos

Agora é a hora que você escolhe o que vai querer colocar por cima \o/! Nós indicamos a combinação creme de ricota + tomate cereja + azeite & sal porque é a mais fácil. Mas você pode inventar o que você quiser!

Outras opções: salmão defumado // morangos e azeite balsâmico // ovos cozidos // presunto cru ou copa // tomates assados.

Imagem daqui.
Um entrada fácil de fazer: crostinis! Reviewed by dcoracao.com - redação on 12/07/2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.