VEJA TAMBÉM:

cozinha

Tutorial: como descascar gengibre do jeito mais fácil - com colher!


Um truque pra descascar o gengibre e animar de usá-lo mais, bem mais, na comida!

Descascar gengibre é ~difícil por conta de sua forma irregular. Felizmente, a pele de gengibre sai bem fácil com a ajuda de uma colher. :-) Veja só:

COMO FAZER: DESCASCAR GENGIBRE COM COLHER
  • Não tem segredo. É só usar a borda da colher para raspar o gengibre e a casca sai fácil, como no vídeo acima. Porque é melhor que faca ou descascador? Porque com a colher só sai a pele, sem perda :-)

CURIOSIDADES: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O GENGIBRE

  • O que é gengibre?
A parte que utilizamos do gengibre é a raiz (rizoma). O nome veio do latim gingiber, que provavelmente - uma vez que há controvérsias - significa raiz em forma de chifre.

  • O gengibre é originário de onde?
O gengibre (Zingiber officinale) é uma planta herbácea da família das Zingiberaceae, originária da ilha de Java, da Índia e da China.

  • Qual a melhor forma de comer gengibre?
A melhor forma é a que você preferir :-) Pode ser ingerido em chás, cru, cozido em sopas ou refogado. O gengibre possui sabor picante e pode ser usado tanto em pratos salgados quanto nos doces e em diversas formas: fresco, seco, em conserva ou cristalizado. O que não é recomendado é substituir um pelo outro nas receitas, pois seus sabores são muito distintos: o gengibre seco é mais aromático e tem sabor mais suave.

O Casa&Cozinha tem diversas receitas com gengibre, olha só! :-)

  • Quais são os benefícios e características nutricionais do gengibre?
O gengibre tem efeitos anti-inflamatórios, melhora a indigestão, reduz a cólica menstrual, entre diversos benefícios (estuda-se o seu uso para a redução do colesterol). Além disso é um alimento termogênico, ou seja, tem a capacidade de acelerar o metabolismo e potencializar a queima de gordura.

  • Como escolher gengibre para comprar?
Ao selecionar o gengibre na loja, procure pedaços firmes e pesados. Evite comprar pedaços enrugados ou com sinais de mofo. Se você só precisa de uma pequena quantidade para a sua receita, quebre um pegueno pedaço.

  • Qual a melhor forma de armazenar o gengibre?
O gengibre pode ser mantido por algumas semanas no refrigerador (enrole-o em um pano seco ou em uma toalha de papel e coloque-o em um saco de plástico aberto ou recipiente). Você também pode congelar inteiro ou já cortado em pedaços menores ou ralado.


♥ Aqui no Casa&Cozinha a gente aproveita toda pauta pra ir fundo, entender conceitos, fazer todas as perguntas e buscar as respostas. Outras matérias sobre ingredientes você pode ver aqui.
♥ Por Vivianne Pontes, farmacêutica (UFOP), vegetariana e estudiosa de antropologia da casa e da comida.

Tutorial: como descascar gengibre do jeito mais fácil - com colher! Reviewed by Vivianne Pontes on 1/23/2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.