VEJA TAMBÉM:

cozinha

Alerta de tendência na decoração: telas do avesso

Imagem: Trendenser
Imagem: Trendenser
Isso mesmo, telas penduradas na parede, mas pelo avesso! Aqui e ali estão pipocando composições de telas cruas e de costas, totalmente vazias ou com fotografias, recortes, recados, desenhos, pequenos objetos, etc.

Pode provocar estranheza e rejeição num primeiro momento, mas vamos pensar melhor?

Imagem: Decor Dots
Imagem: Decor Dots
Em 2012 a Hayward Gallery, uma galeria importante na Inglaterra, promoveu uma exposição com obras de arte "invisíveis". As obras eram de artistas como Yves Klein (aquele do azul Klein) e Andy Warhol (que dispensa apresentações, mas já que estamos apresentando, é o das latas de sopa ;-)). A proposta da exposição (veja imagens aqui) era "ativar a imaginação" ao invés de apenas mostrar objetos e imagens.

Imagem: Trendenser
Imagem: Trendenser
E, parando pra pensar, é realmente algo bem instigante né? Se a gente extrapola essa ideia da arte e traz pra parede, nós também acabamos provocando uma reflexão, seja naquele vizinho que veio te visitar, na família que vai ficar se perguntando qual é a finalidade das não-pinturas na sua parede...

Imagem: Hitta-hem
Imagem: Hitta-hem
Talvez a tela vazia e de costas, como uma negativa, chame mais atenção do que se fosse preenchidas de figura e arte. É uma tela e um questionamento.

Imagem: Hitta-hem
Imagem: Hitta-hem
É uma ideia pros mais ousados, mas pra começar dá pra usar assim como estante-mural. :-)

E ai, cabe a reflexão sobre as telas vazias? Cabe uma tela vazia na sua parede? Ou prefere no museu? Conta ai nos comentários pra gente saber!

Alerta de tendência na decoração: telas do avesso Reviewed by vivianne pontes on 7/02/2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.