VEJA TAMBÉM:

cozinha

14 imagens que vão tentar te convencer que pizza de melancia é uma boa ideia

Imagem: CookRepublic

Domingo já está aí, batendo na porta, e muita gente combinou de comer aquela pizza com a galera, né?

Imagens: Alaina Sullivan e ManMade

Em casa, no happyhour, na pizzaria, ver aquele pedaço de massa, com o queijo escorrendo pelas laterais, hummm, é de deixar quase qualquer um com a boca cheia de água.

Imagem: CookRepublic

Mas vai se preparando, é capaz de você se esbarrar numa pizza diferente por aí. É que tem um pessoal querendo convencer que pizza de melancia é uma boa ideia. Você não leu errado não, tá? É pizza de melancia mesmo.

Imagem: CountryLiving

E não, não é a Bela Gil que tá firme nesse intento de transformar a melancia num ingrediente de forno&fogão e churrasqueira, nem foi ela que começou esta moda. Em 2013 a internet já mostrava a brincadeira.

Imagem: Joy the Baker

A coisa, funciona da seguinte maneira: sabe a massa, crocante (ou macia), quentinha, que você nunca consegue cortar com a mesma facilidade que o garçom e que é a alma da pizza? Então, não tem, meu anjo.

Imagem: SkyHDWallpaper

Tira ela e tasca uma fatia generosa de melancia e vai ser feliz (ou não).

Imagens: Vogue e SkinnyTaste

Aí você talvez se pergunta, "Ai, mas o que eu vou colocar por cima da melancia?". Olha, se você já está pensando em fazer uma pizza que não tem massa, deixa de mimimi e solta a imaginação.

Imagem: KixCereal

Dando uma pesquisada rápida na internet, dá pra achar receitas de melancia com queijo grelhado, com tofu, frutas em geral e até cebola.

Not Quite Nigella

As receitas que levam outras frutas no recheio (ou cobertura?) parecem mais uma nova apresentação da boa e velha salada de frutas, e podem ser uma opção mais divertida, principalmente para as crianças.

Imagem: SixSistersStuff

Algumas até parecem bolo de aniversário. Algumas são bolo de aniversário. 😱

Imagem: Sweet Simple Vegan

As receitas salgadas, soam meio estranhas. Melancia no forno com aquela mussarela borbulhando por cima, orégano e umas fatias de calabresa, não parece ser algo assim muito legal.

Imagem: The Cookie Writer

Mas é claro que essa nova onda tem as sua vantagens: nada de carboidrato, o número de calorias dá uma diminuída, não tem glutém (que nos últimos tempos tem sido mais odiado que vilão de novela das nove), não tem sal e dependendo do sabor não tem nada de origem animal, o que é uma boa pedida para os veganos de plantão.

Imagem: Treat Yourself Sweeter

Já no ramo das desvantagens, não tem graça, já disseram que melancia grelhada tem "gosto de morte", e pode ser que seus amigos te olhem meio esquisito e queiram saber que medicação você tá tomando, quando forem convidados para uma pizza na sua casa. 😝

Ah! Última coisa: não pede uma iguaria dessas numa pizzaria não, fica puxado.

Imagens na ordem: CookRepublic // Alaina Sullivan e ManMade // CookRepublic // CountryLiving // Joy the Baker // SkyHDWallpaper // Vogue e SkinnyTaste // KixCereal // NotQuiteNigella // SixSistersStuff // SweetSimpleVegan // TheCookieWriter // TreatYourselfSweeter
14 imagens que vão tentar te convencer que pizza de melancia é uma boa ideia Reviewed by vivianne pontes on 8/15/2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.