Óleo de coco é mesmo saudável? Uma conversa sobre o queridinho do momento.
Quais são os benefícios do óleo de coco? Emagrece? Ou é apenas mais uma balela do mercado?
De tempos em tempos surge um novo queridinho das dietas. Que atire a primeira fatia de pão integral quem nunca experimentou ou, pelo menos, não ouviu falar de linhaça, chia, goji berry, farinha de banana verde e outras tantas novidades. Mas dessa vez o que vai te ajudar (é o que dizem) a caber naquele vestidinho que não fecha há 15 anos é o óleo de coco.
Pois é, pra você que achava que óleo era só de soja ou de peroba, fica a dica pra dar uma olhada mais atenta na prateleira do supermercado. O óleo de coco chegou com tudo e promete ajudar você a entrar em forma e melhorar a sua saúde.
Os nutricionistas dizem que ele reduz a vontade de comer, melhora o colesterol, dá mais elasticidade para a pele e evita a prisão de ventre. Só que nesse mundo-cão, nada é assim tão simples.
Antes de sair correndo pra lojinha de produtos naturais mais próxima, você precisa saber que esse óleo santo pode trazer alguns problemas. O óleo de coco é rico em gorduras saturadas, e uma colher de sopa já é o suficiente por receita. Usando mais que isso, a gordura vai da boca direto para aquela bóia que costuma inflar ali pela cintura.
Além disso (é, vai ficar pior), enquanto um azeite comum, de qualidade razoável pode ser comprado por uns R$12 (500ml), o óleo de coco não sai por menos de R$19 (200ml). Assim fica fácil de entender porquê emagrece, né? Porque na atual conjuntura, quem paga vinte reais nisso não fica com dinheiro pra comprar quase nada mais. :-/
Óleo de coco é mesmo saudável? Uma conversa sobre o queridinho do momento.
Reviewed by vivianne pontes
on
8/22/2015
Rating:
Nenhum comentário: