VEJA TAMBÉM:

cozinha

5 passos: flores lindas pra comemorar a primavera!


Cansou de comprar flores e elas morrerem no dia seguinte? A gente te mostra um jeito delas durarem mais um pouquinho.

Não tem jeito, primavera chama flores. E, realmente, qualquer casa fica linda com uma florzinha no vaso. O que significa que não é nada legal quando, em pouquíssimo tempo, elas morrem :-|.

Claro que não dá pra fazer com que elas durem pra sempre (a menos que você resolva investir em uma artificial bem bonita), mas tem uns truques pra que ela vivam um tico mais. A gente aproveita e te mostra algumas dicas pra não ficar em dúvida na hora de fazer um arranjo bem bonito!


PASSO 1: Comprei/ganhei flores, e agora?

Assim que você chegar em casa, com as suas flores fresquinhas, corte os caules delas na diagonal, embaixo da água corrente.

Retire também todas as folhas que entram em contato com a água, lembrando que você só deve preencher 2/3 do vaso com elas (significando: as flores não devem ficar apertadas no vaso).


PASSO: Os macetes para a água

Comprou flores com a maior animação do mundo, mas, quando chegou em casa e colocou-as no vaso elas pareciam meio... bléh?! Não vão mais! Jogue uma moedinha de 5 centavos (tem que ser a de cinco!) na água que rapidinho suas flores vão ficar de pé. Além disso, o cobre ajuda a manter qualquer buquê vivo por mais tempo.

Outra dica é pingar três gotas de água sanitária para cada litro de água no vaso que elas irão ficar. Isso evita que a água se torne lodosa.

Se seu caso foi que você trouxe uma orquídea, mas sempre fica meio na dúvida de quanto de água deve colocar periodicamente, a dica é: uma pedra de gelo! 1 só! :-)


PASSO 3: Antes de montar o seu arranjo

Se você já tentou montar um arranjo de flores o resultado pode ter ido parar no paralelo expectativa/realidade: as flores, que tinham tudo pra ficar lindas juntas não ficaram ok dentro do vaso, né? A solução pros seus problemas é muito fácil, olha o truque dos floricultores: criar uma grade com durex no vaso! Depois, é só encaixar as flores nos seus respectivos lugares!


PASSO 4: Como montar um arranjo de flores

Pra montar seu arranjo, a dica mais fácil é começar pelas folhas verdes. Depois coloque as flores maiores e mais chamativas. Vá encaixando as menores e, por fim, os enfeites.

Uma dica pra criar uma composição de cores bacanas é ter um cor forte predominante e um ou dois tons mais fracos misturados com branco. Fica lindo! Por fim, coloque os enfeites finais.

Ah! Não se esqueça de trocar a água do vaso a cada dois dias!


PASSO 5: Quando as primeiras flores do arranjo começarem a morrer

Algumas flores podem esmorecer antes de outras. Retire-as. Para as que ainda continuam boas, corte o caule e crie pequenos arranjos, de solitários inclusive. Assim você consegue aproveitar o máximo de sua beleza :-).

E mais: truque para lavar o vaso difícil

Seu vaso tem um formato chatinho de limpar, cheio de curvas? O jeito mais fácil de resolver esse problema sem dor de cabeça é enchendo-o de água e jogando uma pastilha de antiácido eferverscente. Quando ela se desfizer, é só jogar a água fora e o vaso está limpinho! :-)

♥ Dica foi o que não faltou para te ajudar a deixar a casa bem florida, adiando um pouquinho a tristeza de quando elas morrem. Animou pra fazer um arranjo bem bonito? Mostra pra gente, é só marcar @casaecozinhablog no instagram! Não esquece de contar pra gente sua flor favorita!

As dicas vieram daqui, daqui, daqui, daqui e daqui. As imagens são daqui, daqui, daqui, daquidaquidaqui e daqui.
5 passos: flores lindas pra comemorar a primavera! Reviewed by dcoracao.com - redação on 9/23/2015 Rating: 5

Um comentário:

  1. This present you with|provides you with} insights to make decisions on getting products from them. WINGIis a wholesale eCommerce platform permits you to access items in bulk ranging from all home accessories, rose sex toy get together and presents, storage tools, stationery, just to mention a few of}. Handpick your volume / bulk low cost sort - Percentage off, Price off or Flat value. Set different prices for the product variants particular to every buyer. Set transport rates to products based on cart value or merchandise weight. IngramSpark® is an award-winning independent publishing platform, offering indie authors and publishers the power to create professional print books and ebooks.

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.