VEJA TAMBÉM:

cozinha

Ideias para pendurar quadros e ilustrações

Imagem: Divulgação

A Casa Cor Rio 2015 já está acontecendo e, lá, vimos várias ideias bacanas para reproduzir pra "vida real". Entre as favoritas estão as diversas maneiras de se pendurar um quadro.

No início da semana contamos as tendências mais marcantes nessa edição e, entre elas, estava a de composição de quadros tipo "nuvem". Mas, além desta, vimos outras várias maneiras de mostrar suas gravuras, fotos e quadros. Bora ver?

Imagem: Divulgação

O arranjo tipo "nuvem" já é uma ideia consolidada. É um jeito mais moderninho de prender quadros e objetos, porque aceita tudo, e a nuvem pode crescer. Se quiser saber como montar um arranjo assim, siga este link.

Imagem: Divulgação

Conjuntos bacanas não são só os feitos com figuras diferentes entre si. Imagens semelhantes também funcionam bem juntas e ajudam a criar um arranjo mais equilibrado. Imagens assim ficam ótimas quando combinadas bem alinhadinhas, inclusive com os móveis.

Imagem: Divulgação

Conjuntos que seguem uma mesma cartela de cor dão equilíbrio pra decor. Pode ter uma cor predominante, ou seguir uma tonalidade. Na imagem da direita, todas as imagens são meio desbotadas, com cara de livro antigo. Detalhe que, em ambos os ambientes, as peças também combinam com o papel de parede de fundo.

Imagem: Divulgação

Quadros que preencham a parede toda e que dispensam moldura funcionam porque, por serem imagens bem marcantes, poderiam acabar pesando no conjunto. São um jeito mais moderno de expor.

Imagem: Divulgação

Lugar de quadro é na... parede? Hm... Sei não... Aqui a proposta de lugares inusitados para quadros. Por lá, vimos nas estantes (ok, tudo bem, na segunda imagem as imagens estão na parede, mas que está funcionando como fundo desse móvel), mas também é interessante pendurar no meio de janelas largas, cria um efeito bem diferente :-).

Imagem: Divulgação

Mora em apartamento alugado e não quer furar nada? Não tem problema, você pode simplesmente encostar o quadro na parede. Pode ser apoiado no chão, em cima da mesa... Na Casa Cor eles aparecem nos topos das estantes. Ótima ideia de ocupação de espaços que costumam ser negligenciados.

Imagem: Divulgação

Brinque com alturas. Quando a gente pensa em altura de quadro, a resposta parece óbvia: na do olho. Por isso mesmo, imagina que inesperado chegar na casa de alguém e encontrar um na altura no quadril? Uma coisa garantimos: atenção vai chamar!

Além disso, essa segunda imagem fez uma composição tão fora de todas as dicas de combinar imagens que a conclusão tirada só pode ser uma: não existe regra de ouro, o que importa é você gostar e se sentir bem :-)

Imagem: Divulgação

♥ Além dessas maneiras diferentes de se expor arte, nós vimos ainda dezenas de maneiras de montar uma composição bacana. Se você ficar meio na dúvida de como, lá no dcoracao.com tem post com todas as dicas pra não errar na hora de montar a sua mistura e também a dica pra não pendurar um quadro e se arrepender do resultado! ;-)
Ideias para pendurar quadros e ilustrações Reviewed by dcoracao.com - redação on 9/03/2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.