VEJA TAMBÉM:

cozinha

Tendência na decoração: azul índigo



Vira-e-mexe uma cor é eleita como queridinha da vez. Parece que agora é hora do azul índigo.

Tem uma cor que vem aparecendo muito em projetos de decoração, e chamou nossa atenção na Casa Cor: é o azul índigo, que também é conhecido como azul marinho.

É uma cor que, por si só, já é bem luxuosa: o pigmento azul-ultramarinho foi e é o mais caro de todos os tempos. Pra ter uma ideia, hoje em dia, o de melhor qualidade custa 15.200 euros/kg :-O. O tom é quase um neutro. Tanto é que vários dos uniformes brasileiros de trabalho e escolar são confeccionados nessa cor. Por esse último motivo, muita gente fica meio assim com a cor, associando ao sem graça. Mas a gente tá aqui pra te mostrar que pode funcionar muito bem ;-)



Esses dois quartos têm (praticamente) só duas cores: o azul índigo e o branco. E nenhuma das opções é careta. O tom, na verdade, pode ser também uma ótima alternativa para quem não gosta de ambientes muito coloridos, mas tem medo (ou implicância) com o preto.



E não é só em ambientes monocromáticos que funciona. Misturado com diversas cores, mas em predominância na parede, esse azul pode trazer a sobriedade que estava faltando. Sem falar que é uma cor super-inesperada, que chama a atenção, mas sem cansar muito.



Ou, se você não quiser pintar todas as paredes, ela pode ser uma ótima cor de destaque. Em um canto só, ou em um objeto. No jogo de cama, por exemplo, funciona super-bem e continua sendo o centro das atenções.



Se você estiver apreensivo sobre a cor escurecer o ambiente, principalmente se a sua casa não receber muita luz, existe uma dica básica: misture com cores e materiais bem claros.

Na primeira imagem a solução foi usar como padronagem de fundo branco, o que garantiu um ambiente iluminado. O tom se complementou nos vasos, nas gavetas e na almofada, o que gerou um equilíbrio.

Já na segunda imagem, apesar da parede escura, a iluminação tem espaço pra se refletir no tapete, no jogo de cama, nos quadros, nos objetos decorativos e na madeira. Isso porque são todos claros.



O azul índigo também funciona em ambientes bem coloridos e alegres. O azul-marinho tanto pode ser usado como uma cor neutra (ou seja, considere-o como um preto, um branco ou um cinza) quanto combinando com outras. É um casamento perfeito com o amarelo <3



E não é só na sala que o azul índigo fica bom não! Trouxemos exemplos de que ele pode muito bem combinar com a sua cozinha ou banheiro. Inclusive vale lembrar que os azulejos portugueses são sempre nessa cor. Até dá para criar uma composição interessante monocromática misturando vários modelos!



Por fim, se grana/a paciência/a vontade/o tempo está curto/a para mudar um cômodo por completo, você pode ir pelos detalhes, isto é, pelos objetos :-) dá pra brincar com as almofadas, a louça, os quadros, os vasos.. Opção é o que não falta!

♥︎ E aí? Gostou da #CorDaSemana? Conta pra gente nos comentários!

Imagens: 1 // 2 // 3 // 4 // 5 // 6 // 7 // 8 // 9 // 10 // 11 // 12 // 13 // 14

Tendência na decoração: azul índigo Reviewed by dcoracao.com - redação on 9/04/2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.