VEJA TAMBÉM:

cozinha

Inspiração para quarto de adolescente? Tá tendo direto da Casa Cor!

Foto: Divulgação

A gente amou a mostra Casa Cor desse ano, ponto final. E fizemos questão de deixar isso claro em vários posts por aqui. Mas, claro, sempre existirão cômodos especiais que vão ficar bem guardados no nosso coração. Um desses foi o Quarto Solar, projeto da arquiteta Emmilia Cardoso.

O espaço é projetado para ser o quarto de uma jovem carioca nata. Dessas que moram no arpoador, vão à praia sempre que rola um tempinho, aplaudem o por-do-sol e têm o Rio como o fundo favorito para as fotos que tanto adorar tirar. Ela é ligada em tendências de design e street style e sabe grafitar. Seu gosto por objetos vintage também se reflete na sua moradia: uma casa linda e bem preservada na zona sul carioca.

Imagem: Divulgação

De cara, você já saca porque ele se chama solar. O revestimento amarelo feito de pequenas chapas de madeiras adesivadas atrás da cama anima o ambiente como só um banho de sol é capaz de fazer com você :-). Além de funcionar como cabeceira e ocupar pouquíssimo espaço, ele acabou virando uma das peças mais importantes do quarto, compondo a paleta de cores, que permanece nesses tons quentes.

Pra balancear esse tanto de luz e calor, o papel de parede simulando cimento queimado foi aplicado atrás dos armários. Essa parede e o painel gráfico ao lado da cama que simula um muro grafitado ajudaram a reforçar essa veia mais urbana que a moradora tem.

Mas, voltando pros armários, como não cair de amores? O desenho super diferente e nada convencional do guarda-roupa - que foi desenhado pela própria arquiteta - ainda garantiu mais espaço para guardar todos esses itens que foram acumulados ao longo dos anos e das viagens.

Imagem: Divulgação

A penteadeira/escrivaninha em laca (da Lider Interiores) é branca e simples, nos mesmos traços retos dos armários. E assim é bom, porque não rouba a atenção que deve ir toda para as pequenas preciosidades que a moradora guarda. Prestatenção nessa mão articulada na posição do rock com um anel no dedo e nos vasos em âmbar que são lindo demais. Os pisca-pisca a gente <3 e dá sempre o toque final em qualquer ambiente.

E uma solução inesperada: sabe quando fazemos compras e as embalagens das lojas são tão bonitas que dá até pena de usar pra outra situação ou jogar fora? Nesse ambiente, a arquiteta nos dá uma ótima solução: expô-las!

Imagem: divulgação

Uma ideia que adoramos: duas mesinhas laterais de alturas diferentes uma sobrepondo a outra que funcionam como mesa de cabeceira (são da Way Design). Outra coisa: essa luminária :-O!

A Emmilia contou pra gente que ela comprou pela internet lá de Israel e não sabia nem se ia chegar algum dia (quem nunca?!). Bom, chegou e fez a gente babar quando viu. Outro detalhe bobinho e que deu um charme: os fones de ouvido como ponto de cor repetindo a da parede. Percebe como tudo conversa?



Toda a iluminação do ambiente segue essa pegada industrial, como deu pra ver nas outras fotos também. Por aqui, adoramos essa tendência e super casou com a pegada mais street que a dona do quarto deve ter.

Imagem: divulgação

Nesse quarto, a riqueza está no mínimos detalhes e é por isso que gostamos tanto dele. Todos os objetos parecem remeter a alguma experiência da personagem, dá vontade de entrar nesse mundo.

Inspiração para quarto de adolescente? Tá tendo direto da Casa Cor! Reviewed by dcoracao.com - redação on 9/17/2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.