Ideias fofas para quarto? Tem sim!
Cansou de ver quartos sempre com a mesma cara? No Morar Mais por menos tem um de cair o queixo!
Já tava batendo a curiosidade pra conhecer alguns dos cômodos da edição desse ano do Morar Mais por menos no Rio de Janeiro, né? Então, fica tranqs que o primeiro post chegou! Ah! E a gente já tinha adiantado pra você: os cômodos que mais gostamos dessa edição são os infantis, portanto, espere vê-los por aqui ;-).
Curiosamente, o que vamos mostrar hoje não era feito diretamente para uma criança e sim para um casal de pais de primeira viagem. Mas, apesar da cama de casal, o ar lúdico estava presente em vários detalhes nesse projeto lindinho da Anna Paula Novis da Unpack Design.
Os tais pais de primeira viagem são dois jovens com um pequeno recém-nascido. Ela, adora artes. Ele, um matemático; como a arquiteta disse, "dois mundos diferentes e unidos pelo amor". Aos poucos, quando você vai descobrindo o ambiente, percebe os detalhes que reforçam as personalidades de seus donos, como na ilustração fofíssima da Vitória Frate representando a família e o conjunto de baús com figuras geométricas, à frente da cama.
A vontade desse quarto é a de reforçar o Slow Design. Movimento que vem crescendo forte e que a gente sempre apoiou muito por aqui.
Slow significa devagar em inglês, ou seja, ele apoia a ideia de ir decorando sua casa aos poucos, com muito carinho e personalidade. A gente adorou o quadro de barbante e prego super fácil de fazer igual com a frase SLOW DOWN (desacelere) para lembrar sempre (ficou na dúvida de como foi feito? No dcoracao.com já teve post ensinando). Esse chão de pastilha, com desenhos de florzinhas e coração, também é um caso de amor sério (e perfeito para tirar muitas fotos pro instagram :-P).
A filosofia do quarto é a de repensar como lidamos com os objetos do nosso dia-a-dia. Com toda essa proposta de rever o que realmente precisamos, ele não foi projetado para caber 365 camisas e 72 calça jeans. Por isso, alguns podem até estranhar o pouco espaço para roupas e acessórios, mas a gente achou na medida certa. Inclusive, achamos o máximo esse porta-bijuteria com gavetinhas. Muito legal!
Falando em lugar para guardar acessório, duas ideias bem bacanas, fáceis e baratas de copiar: o porta-óculos e o cabideiro. Para fazer o porta-óculos, é só comprar um aramado (se você é do Rio de Janeiro, em Copacabana vende na Xênia Decorações) e juntar com a moldura bacaninha que você preferir. Já os hexágonos, é só cortar um pedaço de madeira no formato, passar duas camadas de tinta e colocar os ganchinhos :-)! Projetinhos para fazer em meia-hora (desconsiderando o tempo de secagem entre as demãos, claro :-P)
Outro ponto que ganhou nosso coração: a iluminação. Essa luminária da Val Grywacz é feita sob medida para cada cliente e funcionava como abajur de leitura. Por ser pendente, ela economiza espaço pois não precisa de uma mesa pra ser apoiada.
Esse letreiro com a frase Sleep Under The Stars (durma embaixo das estrelas), outro lembrete pro nosso dia-a-dia corrido.
O espelho tipo camarim nem precisa comentar né? Aliás, tem sim, achamos bem interessante a moldura do espelho ser em pinus.
Esse quarto tem muitos detalhes para serem descobertos com calma, e a gente queria mostrar todos aqui pra você. Mas, além do post ficar enoooooorme, nunca é igual a ver ao vivo, né?
A boa notícia é que leitores do Casa&Cozinha só pagam R$25,00 em qualquer dia de Morar Mais Rio \o/. Pra conseguir esse desconto, é só ler o QR Code que a gente disponibilizou no instagram do
Ideias fofas para quarto? Tem sim!
Reviewed by dcoracao.com - redação
on
10/02/2015
Rating:
Nenhum comentário: