VEJA TAMBÉM:

cozinha

Solução para sala de jantar estreita? Mesa estreita! E fica lindo, vem ver!


Sala de jantar estreita? Vem ver ideias tão lindas que isto nem vai ser problema! 

Sua sala de jantar estreitinha está te dando dor de cabeça na hora de mobiliar? OU, sua mesa põe todo mundo de castigo e, uma vez sentados, não deixa que ninguém da ponta levante, sem ter que todo mundo levantar também? Vem que a gente mostra um jeito de acabar com isso!

A solução é escolher uma mesa que acompanhe as medidas. A mesa ideal deixa sua sala com mais espaço de circulação e ainda fica tudo mais charmoso. Fácil não? Hmm, poderia ser mais fácil... se fosse fácil encontrar mesas estreitinhas. Aqui a gente te conta as alternativas, e conversa um pouco pra você não ter nenhuma dúvida.

Mas afinal, qual é a menor largura de mesa possível?


Claro que mesa de jantar pode ter qualquer tamanho. Pode até parecer mais banco que mesa, de tão pequenininha. Mas falando de conforto, e de ter lugares de ambos os lados, a medida menor de largura de mesa é 60cm.

A conta a gente te explica para não ficar nenhuma dúvida: como cada prato de refeição tem, em média, 25 cm, para ocupar os dois lados da mesa, teremos 25 + 25  = 50 cm. Se dermos uma folguinha de 10 cm para não ter que colar um prato no outro, já tem como acomodar os amigos e fazer aquele jantarzinho.

Mas mesa estreitinha assim fica bom?

Sim, fica! Vem ver um monte de inspiração, pra não te restar a menor dúvida:







Então, vamos às compras?

Hmmm, agora é problema... Como o padrão dos fabricantes de móveis, para mesas, é de 90 cm de largura (para caber os dois pratos e as bandejas/panelas/saladeiras no centro), pode dar trabalho encontrar mesa estreita em qualquer lugar. Aos poucos a necessidade está sendo notada e já possível encontrar no mercado mesas novas com dimensões, mas você vai ter que olhar muito e-commerce e bater perna com a fita métrica na mão até encontrar. :-)


Outra saída é comprar cavaletes e montar sua própria mesa. Para o tampo você pode usar uma porta (nova ou antiga - existe uma medida padrão de porta nova que é 60cmx210cm, perfeita para salas de jantar estreitas e compridas) ou uma peça de madeira inteira, comprada em serrarias.

Outra opção é encomendar uma base metálica em uma serralheria, e usar um vidro como tampo, ou um compensado.


A gente sabe: não é fácil se acostumar a não caber as panela tudo na mesa. Mas essa é uma solução que nasce da necessidade. Afinal, é melhor ficar confortável para circular em nossa própria casa. Esta deve sempre ser a nossa meta! :-)

Imagens: Mostra Viver SP // Casa&Cozinha+Freepik // 161º // Design Sponge // // SPRK // Home my Design // A beach cottage // DesignSponge e TrendHunter // Pinterest
Solução para sala de jantar estreita? Mesa estreita! E fica lindo, vem ver! Reviewed by Unknown on 11/24/2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.