VEJA TAMBÉM:

cozinha

Dicas para receber bem os convidados - mesmo em apartamentos pequenos!

Dicas para receber bem os convidados - mesmo em apartamentos pequenos!

Vai receber gente em casa nesse fim de ano? Te ajudamos a descomplicar a organização do evento ;-)

Nessas festas de fim de ano, não tem jeito. Sempre tem alguém recebendo alguém, sempre tem uma festa para ir. Se a confraternização for acontecer na sua casa e o desespero estiver batendo, fica tranqs porque nós te ajudamos com dicas que vão tornar sua noite muito mais fácil de lidar. Se não for o seu caso, mas algum amigo estiver nessa situação, é bacana enviar esse post para ele - assim como quem não quer nada - em prova da sua amizade ;-)

Bandejas, bancos... Use tudo o que estiver ao seu alcance!

Superfícies extras nunca são demais: tenha mais bancos do que o número de convidados. Uma mesinha extra também não cai mal. Esses apoios funcionam caso falte espaço na mesa, por exemplo (é ótimo para apoiar o balde de gelo e as bebidas!). Também são um coringa para quem mora em casa pequena ou mesmo pra quem não tem mesa de jantar.

Se preocupe com o banheiro: se você já passou o sufoco de estar na casa de alguém e acabar o papel higiênico bem na sua vez sabe o quanto isso é chato. Porque nem todo mundo se sente a vontade em sair abrindo as portas dos armários para encontrar o que precisa, deixe sempre um rolo extra a mostra. Além disso, não se esqueça das toalhas, que devem estar limpas. Ah! Um aromatizador de ambiente também vai bem :-)


Cheque sempre as bebidas: Ninguém merece cerveja quente ou refrigerante sem gelo. Lembre-se, você é responsável pela festa, consequentemente pela temperatura das bebidas. Uma dica pra não faltar gelo (e nem precisar comprar) é se preparar no dia anterior: encha as forminhas, espere o gelo se formar, retire-os da fôrma e guarde-os em um pote de plástico dentro do freezer. Repita esse processo quantas vezes puder e o gelo não será mais problema da sua noite!

Pense nos famintos: Se a sua recepção for incluir um jantar mais elaborado, não se esqueça de ter alguns petiscos prontos para saciar os famintos - aqui no Casa&Cozinha já demos várias receitas de entradas fáceis e rápidas de preparar. Outra coisa: já reparou que a cozinha sempre vira o ponto mais cheio da casa? Porque todo mundo gosta de ficar perto da bebida/comida. O truque é colocá-los onde você deseja que os convidados se acumulem (e quem não vai querer ficar perto das bebidas quando elas são geladas de maneira tão criativa? Encha balões com água e congele-os. Quando chegarem visitas, coloque-os em um balde de vidro).

Você também tem uma dica infalível pra quando recebe pessoas na sua casa? Então vem contar pra gente!

Imagens: 1 // 2 // 3
Dicas para receber bem os convidados - mesmo em apartamentos pequenos! Reviewed by dcoracao.com - redação on 12/24/2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.