VEJA TAMBÉM:

cozinha

Pra se refrescar nesse calorão: gelatina de café!

Pra se refrescar e não dormir: gelatina de café!

Duas coisas que a gente mais quer durante o dia de semana: ficar fresquinho e não dormir na hora errada. A gente te dá a mágica pra garantir os dois!

Acabou de acabar o almoço, você mal cruzou os talheres sobre o prato e a lombeira já bateu. Rapidamente, você já está esticando o braço para alcançar a garrafa térmica. Mas, só de olhar o céu azul lá fora, dá aquela aflição de tomar qualquer coisa quente num calor desses. Por água pra ferver então :-( E agora? Fica na lombeira, com os zóio quase pregando ou morre de calor?

Relaxa, nem um nem outro! Pega aquele café que ficou na garrafa, sobrado de ontem, e prepara uma gelatina. Não na hora, mas logo menos já vai estar no esquema ;-)! E o melhor, fazer é tão rápido quanto passar um café!

INGREDIENTES: GELATINA DE CAFÉ
  • 1/2 xícara de água quente
  • 2 xícaras de café coado*
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 pacotes de pó de gelatina sem sabor
COMO FAZER: GELATINA DE CAFÉ
  • Despeje a água em uma tigela. Misture bem com os pacotinhos da gelatina em pó. Deixe a mistura de lado por mais ou menos 10 minutos até a gelatina se dissolver. 
  • Adicione o café na tigela e mexa até que tudo fique completamente dissolvido.
  • Por fim, misture o leite condensado. 
  • Truque: se ficar grumos, bata no liquidificador ou mixer.
  • Coloque a mistura em uma assadeira, ou em tigelinhas de sobremesa, e leve tudo para a geladeira por 2-4 horas, ou até a ela ficar na consistência de gelatina e está pronta para servir!

* você pode passar o café especialmente para preparar essa receita, mas o mais interessante é aproveitar aquele café véio que fica na garrafa térmica e ninguém tomará mesmo... Pode até juntar sobra de mais dias, em uma garrafinha, na geladeira.

♥︎ Como você pode ver na foto, nós servimos a nossa gelatina cortando-a em pequenos cubinhos. Fica bem fofo, mas é bem mais prático (e tão bacana quanto) colocar pra gelar (e servir) em tacinhas de sobremesa.

♥︎ Tá rolando uma #temporadadocafé aqui no casaecozinha.com e no dcoracao.com. É que essa época do ano é muito quente, e pra afastar a lombeira que dá, só um cafezinho :-D Para ver todos os posts que já apareceram nos dois sites é só clicar aqui e aqui :-).

Rendimento: uma assadeira de 20cm x 10cm ou 6 tigelinhas de sobremesa
Tempo de preparo: 20 minutos + tempo de refrigeração
Pra se refrescar nesse calorão: gelatina de café! Reviewed by dcoracao.com - redação on 1/27/2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.