VEJA TAMBÉM:

cozinha

Testamos: cafeteira Nespresso Pixie Clips

Vale a pena comprar máquina de café em cápsulas?

Testamos a cafeteira Nespresso Pixie Clips! Vem ver nossa opinião!

O café demarca, em maiúscula, o começo do dia. No fim do almoço é a virgula, que nos leva de volta ao trabalho, e nos anima, de mãos dadas com a xícara, tarde afora. Café é linguagem.

Café é uma bebida que, mesmo que você não goste, te faz abrir um sorriso por conta de alguma lembrança (o cheiro! Ah, o cheiro de café!).

Nos últimos tempos, os jeitos de beber café vêm mudando, com a introdução de novos sabores, novas combinações, novas práticas. Muita gente vem trocando o tradicional café coado, por máquinas de café em cápsula, que são práticas, produzem menos louça suja, e fazem café individual, ao gosto do freguês. Afinal, o que é certo pra você, pode não ser certo para mim: Maria gosta de café forte, e João de chafé. :-)

As famílias também estão cada vez menores, e o hábito do café se adapta à nova realidade, pois das vantagens das máquinas de café expresso em cápsula é facilitar a vida de quem consome café diariamente, mas faz café apenas para si. Sem contar que coar 1 xícara de café é muito mais complicado que fazer uma garrafa.

A Nespresso desenvolveu a cafeteira Nespresso Pixie Clips, que recebemos para testar. Vem ver o que a gente achou!


As características cafeteira Pixie Clips:
  • Peso: 3 kg 
  • Reservatório de água removível : 0.8 L 
  • Capacidade do recipiente de cápsulas usadas : 9-11
  • Tamanho compacto: 11,1 cm x 32,6 cm x 23,5 cm (L x P x A);

Vantagens da cafeteira Pixie Clips:

  • É pequena, cabe em qualquer lugar
  • É bonita, com design elegante e ainda customizável
  • Prática
  • Usa a mesma cápsula da Nespresso, o que significa uma enorme variedade de cafés
  • Elimina a dificuldade de se acertar na medida e na temperatura da água, e a quantidade de pó (como toda máquina de café em cápsula). 

Desvantagens da cafeteira Pixie Clips:
  • Produção de mais lixo, principalmente se comparado com café coado em coador de tecido. A Nespresso recolhe de cápsulas para reciclagem na Suíça desde 1991. Neste país existem atualmente mais de 2400 pontos de coleta. No Brasil é mais difícil encontrar pontos de coleta.
  • Como a maioria das cafeteiras de cápsulas, a Nespresso Pixie Clips não é barata. É um investimento em praticidade que só você pode considerar se vale ou não a pena.

Vale a pena comprar máquina de café em cápsulas?

Conclusão: vale a pena comprar a cafeteira Nespresso Pixie Clips?

Se você está interessado em comprar uma máquina de café em cápsulas, a Nespresso Pixie Clips vale muito a pena: é bonita, compacta, prática e conta com uma variedade enorme de cafés (porque é uma Nespresso), inclusive alguns com sabor de café coado.

A máquina de café em cápsula vem para facilitar a dança: cada um toma o que gosta, sempre fresco, passado na hora. É bacana pra quem mora sozinho, é bacana para – por exemplo – empresas, com muita gente com gostos diferentes.

Aqui no escritório gostamos bastante, tanto que ela ganhou o carinho de um porta-cápsulas customizado, que ensinamos a fazer no dcoracao.com :-D

♥︎ Tá rolando uma #temporadadocafé aqui e no dcoracao.com. É que essa época do ano é muito quente, e pra afastar a lombeira que dá, só um cafezinho :-D Para ver todos os posts que já apareceram nos dois sites é só clicar aqui e aqui :-).
Testamos: cafeteira Nespresso Pixie Clips Reviewed by vivianne pontes on 1/11/2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.