VEJA TAMBÉM:

cozinha

Inspiração: quarto de menino suuuper bacana e cheio de ideias originais!

Um quarto de menino suuuper bacana e cheio de ideias originais!

Procurando ideias bem originais para decorar um quarto infantil? Vem se inspirar!

Sempre que vemos um quarto de criança lindo, fugindo completamente daquele estereótipo de rosinha, azulzinho, aviãozinho, bichinho do Cartoon Network, dá uma quenturinha no coração e vontade de compartilhar com todo mundo. Mas, às vezes, bate a questão: será que esses quartos que achamos tão lindo não são adultos demais? (afinal, dormiríamos em um desses fácil :-P). Será que rola uma "adultização" da criança e ignora-se o seu mundo lúdico?

Bom, gosto tem bastante a ver com o que a gente cresce convivendo: um pai que leva filhos pequenos a museus tem muito mais chances de vê-lo crescer gostando de arte do que aquele que não. No caso contrário: se começamos desde cedo cedendo à publicidade, as chances dela se prender a plásticos, personagens comerciais e cores clichês são muito maiores. :-/

Quer uma vantagem incrível de um quarto não-temático: crescer com a criança, acompanhando-a, com pequenas alterações, na adolescência e no início da idade adulta, sem necessidade de "trocar tudo". O que isso significa? Um freio no consumismo e na rotatividade de produtos. É o que uns chamam de consumo consciente.

Esse post vale também para questionar sobre paradigmas do que é, afinal, um ambiente lúdico. Para você pode ser aquele decorado com os personagens. Para outros, espaço para brincar. Já para oooutros, um quarto loucamente colorido. Percebe como tudo é uma questão de referências? Bom, já falamos demais. Cabe a você olhar esse quarto, e decidir se concorda com a gente ou não. E um brinde às novas maneiras de pensar ;-)!

Um quarto de menino suuuper bacana e cheio de ideias originais!

Holden é um garotinho que teve seu quarto recém reformado pela mãe. Usando móveis de cores e linhas simples (e que podem crescer com o garoto), seu quarto tem aquele ar de conforto - perfeito para a hora de dormir - ao mesmo tempo que convida para a brincadeira em seus objetos cheios de cores e traços divertidos.

É legal comentar que existem muitos itens que não foram comprados e sim feitos. Os itens DIY complementam qualquer decoração trazendo um certo carinho para o ambiente.


Um quarto de menino suuuper bacana e cheio de ideias originais!

Dos itens faça-você-mesmo, não conseguimos deixar de babar por essa parede de mapas. Para fazer é muito simples: junte vários mapas e cole na parede. Pode até virar uma brincadeira, juntando mapas de cidades especiais pelas quais você já passou :-).

Amamos também essa prateleira de corda, que é barata e super fácil de fazer (aprenda aqui) e que nós já mostramos váaaarias inspirações.


Outro item faça-você-mesmo que complementa o charme é esse balanço que tem o passo a passo aqui (em inglês, mas o tradutor dá conta do trabalho!).

Agora cabe a você contar pra gente: gostou desse quarto? O que acha de quartos temáticos?

Inspiração: quarto de menino suuuper bacana e cheio de ideias originais! Reviewed by dcoracao.com - redação on 3/24/2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.