VEJA TAMBÉM:

cozinha

Tudo pode ser lindo! Varais de roupa que são incríveis e lindos!

Tudo pode ser lindo! Varais de roupa que são incríveis!

Varais de roupas espalhados pelo cômodo? Dá pra fazer isso de uma maneira diferente!

Apartamentos cada vez menores: um mal de nosso século. Com isso a área de serviço, por exemplo, quase desapareceu. Junta-se o fato de que quase não paramos mais em casa, (e que, cada vez mais, assumimos as tarefas domésticas sem contar com ajuda paga) e lavar roupa acaba sendo concentrado no fim-de-semana. Resultado? Muita roupa pra pouca corda.

E aí o que nos resta é espalhar aqueles varais de chão pela cozinha, sala e onde mais tiver espaço. Receber visita nessa hora? Meio chato, né? Sem falar que fica atravacando tudo.

A solução para esses problemas da vida moderna é transformar algo apenas funcional em lindo. Afinal #tudopodeserlindo :-) Até o varal de roupas.

IDEIA #1 - Varal de chão: igual, mas diferente

Esses varais de madeira não são nada muito revolucionários, mas já fazem uma diferencinha bem positiva em qualquer espaço porque são bonitos :-)

Além disso, são fáceis de pedir pra um marceneiro fazer igual (ou, mais legal ainda, comprar as ripas de madeiras e fazer você mesmo/mesma! o/). Só tome o cuidado de pesquisar antes uma madeira que não solte tinta. Ou você pode resiná-la (resina transparente para piso funciona bem em madeira). // Via tinyhouseswoon e fonq.


IDEIA #2 - Varal biombo

Outra variação do mesmo tema. É um varal, mas funciona como uma divisória, um biombo. E pode ser dobrado e guardado ;-) // Via Not on the high street.

Imagem: living in a shoe box

IDEIA #3 - Varal escondido na mesa

Sempre dá pra otimizar espaços com móveis de funções múltiplas - inclusive, se você mora em um apertamento, esse deve virar um mantra pessoal ;-). Essa mesa é gringa, mas dá pra improvisar algo parecido com uma mesa com tampo removível, furadeira e o fio (perceba que no detalhe ele está colorido, o que dá um toque bem divertido!). // Via living in a shoe box.


IDEIA #4 - Varal e bancada

É um varal, e é uma bancada (a bancada tem dobradiça e levanta). Boa ideia para multiplicar o espaço de varal da área de serviço. // Via Build Something.


IDEIA #5 - Lugar inusitado pro varal

Num apartamento pequeno a primeira coisa que é preciso largar mão é da frescura. Abrace a necessidade. Assuma o prático. Foi o que a fotógrafa australiana Hilary Walker fez (e a casa dela nem é tão pequena assim). // Via SFgirlbybay.

Imagem: studioberg

IDEIA #6 - Varal e escultura

Agora, olha essa ideia aqui de cima. Caímos de amores ♥, porque ele é um ótimo exemplo do que a gente aqui do Casa&Cozinha acredita: funcional não precisa ser feio, tudo pode ser lindo.

Esse varal funciona muito bem como obra de arte, uma escultura, quando não está cumprindo sua função prática. Quem sabe não te dá ideias para criar seu próprio varal super original? ;-) // Via studioberg.

♥ E você? O que você acha de repensarmos a maneira como olhamos objetos que geralmente são deixados de lado no nosso dia-a-dia? Conta pra gente, quem sabe dá um papo super legal :-)


Tudo pode ser lindo! Varais de roupa que são incríveis e lindos! Reviewed by vivianne pontes on 4/05/2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.