VEJA TAMBÉM:

cozinha

Tendência de decoração: cores pastel e um monte de dicas para usá-las



Lembra das cores pastel? Elas ficam lindas em qualquer cantinho! Veja algumas dicas que a gente te dá!

Pastel é um termo usado para definir tons de cores que são mais clarinhos, também conhecidos por "nome da cor+bebê", tipo rosa-bebê ou azul-bebê. Mas de bebê essa cor não tem nada! A gente já já prova pra você!



DICA 1: Nós já sabemos que o branco ilumina um ambiente, mas às vezes a gente quer um pouco de cor. O tom pastel é ótimo para isso, porque, por ser clarinho, não escurece o quarto. Sem falar que pintar as paredes (ou só uma) é uma maneira relativamente rápida e barata de mudar a cara de um cômodo.





DICA 2: Se você não quer abusar muito do tom, pode usar em lugares pontuais: uma cabeceira, um sofá ou uma cadeira já fazem uma boa diferença!



DICA 3: Um dos jeitos de criar um ar moderninho usando tonalidades pasteis é contrabalanceando com cores e materiais mais pesados, como o preto e a madeira de demolição. Olha que demais que fica! ♥


DICA 4: Gostou da ideia de pintar a parede, mas só de pensar em ter que pegar na escada já deu uma preguiiiiiça? Sabemos como é :-P. Mas existem duas trapacinhas (usadas para o bem, hein!), que podem servir para você: pintar só até uma certa altura ou desenhar formas geométricas na parede.


DICA 5: Outra ideia bacana: misture o mesmo tom, mas em cores diferentes! Significando: rosa-bebê combina com azul-bebê que combina com verde-bebê \o/


DICA 6: Use em cômodos inesperados. Quando a gente pensa em mudar alguma coisa na decoração, geralmente quer fazer logo algo no quarto ou na sala de estar. Mas olha como fica bem legal na cozinha, por exemplo.

Ah! Percebeu como o banquinho amarelo gritou na foto da esquerda? É que vale a mesma regra do preto e branco: cores pasteis realçam ainda mais as fortes.



DICA 7: Eu sei que a gente falou dessa coisa de usar cores claras em quartos de bebês. Mas não quer dizer que sejamos contra. Olha como esses quatro quartos ficaram super bacanas. E, quando for crescendo, se quiser trazer um pouco de "maturidade", é só jogar uma cor neutra, como o cinza, que dá tudo certo :-)

♥ Se você já tentou comprar, sabe que a tinta num tom pastel costuma ou ser mais cara ou não ter um tom tão bonito como as dessas fotos. Eu sei, é impressionante que mesmo aquelas máquinas que aparentemente fazem todas as cores nem sempre tenha a que a gente quer. Pra conseguir a tonalidade que você quer, a gente te ensina um macete: adicionar tinta branca à da cor que você escolheu (mas vá criando a cor de pouquinho e pouquinho hein!)

♥ O blog irmão dcoracao.com teum board no pinterest cheio de inspiração, dá uma olhada \o

E aí, o que você acha dessa ideia? Conta pra gente \o/

Imagens: 1/2/3/4/5/6/7/8/9/10/11/12/13/14/15/16/17/18/19
Tendência de decoração: cores pastel e um monte de dicas para usá-las Reviewed by dcoracao.com - redação on 8/13/2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.