VEJA TAMBÉM:

cozinha

Chá de hibisco com maracujá: receita fácil e diferente de drink gelado sem álcool, e funcional!

Imagem: casaecozinha.com

Quer uma receita de um drink que emagrece e é uma delícia? Vem experimentar essa!

Hibisco é uma planta beeem comum nos nossos jardins, tão comum que tem até apelido: rosa-graxa, porque diz a lenda que dá pra usar suas folhas para engraxar sapato ¯\_(ツ)_/¯. Mas ultimamente o hibisco vem ganhando fama por um poder bem melhor que esse: o de emagrecimento. Andou n+100 casas na classificação de super-heróis, né?

Mas saiba: embora o hibisco comum - Hibiscus rosa sinensis - também seja usado na medicina oriental para tratamento de problemas no estômago, intestino e pele, é outra espécie de hibisco a usada para emagrecimento, o Hibiscus sabdariffa.

O chá de hibisco sabdariffa acelera o metabolismo, impulsionando naturalmente a perda de peso. Os benefícios de saúde do chá de hibisco incluem redução da pressão arterial (propriedade anti-hipertensiva), propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. E é gostoso. :-D

Imagem: @naomemandeflores

Aqui no escritório do Casa&Cozinha e dcoracao, tomamos muito porque é delícia :-), sempre misturado com alguma fruta cítrica em um drink gelado e sem álcool, feito por nosso chef-consultor André Nogal. Esta semana o André serviu o drink em um workshop do Pinterest, e fez tanto sucesso (veja foto acima da @naomemandeflores, e abaixo da @agenciatc) que a gente resolveu dar a receita pra você também provar em casa. :-)

Veja só a receita:

INGREDIENTES: SUCO DE MARACUJÁ COM CHÁ DE HIBISCO
  • 4g de hibisco vermelho seco*
  • 165g de açúcar
  • 1L de água (= 4 xícaras de 250mL. Aproveita pra dar uma revisada nas medidas +comuns.)
  • 125mL (½ xícara) de suco concentrado de maracujá (o de garrafinha comum)
* Você compra o hibisco seco em supermercados ou armazéns. É uma flor seca, bem levinha. Veja a imagem aqui nos comentários (no fim do post, clique em "Disqus") pra ter uma ideia do volume de 4g de hibisco.

COMO FAZER: SUCO DE MARACUJÁ COM CHÁ DE HIBISCO

  • Em uma panela misture o hibisco + 250mL de água + 165g de açúcar. Coloque em fogo médio até levantar fervura. Desligue o fogo e deixe esta mistura esfriar.
  • Adicione a essa infusão** o restante da água (750mL) e o suco concentrado de maracujá.
  • Pronto!

** Infusão é qualquer mistura de um ingrediente aromático com água quente, ou fervente. No caso = chá.

Rendimento: 1 litro e um choro ;-). Essa receita enche 5 garrafinhas das de leite de coco (de 200mL).
Tempo de preparo: 15 minutos
Tempo de espera: 15 minutos
Tempo total: 30 minutos

Dica: Claro que você pode substituir o açúcar por adoçante. Mas se for o caso, adicione somente no fim. Se preferir mesmo o açúcar, não deixe de misturá-lo ao chá quente (e não no fim). Assim ele não se sedimenta no fundo da bebida.

Hey! Para este conteúdo, colaborou o chef André Nogal. :-)

Chá de hibisco com maracujá: receita fácil e diferente de drink gelado sem álcool, e funcional! Reviewed by Vivianne Pontes on 9/25/2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.