VEJA TAMBÉM:

cozinha

4 usos criativos para o papel toalha

Papel toalha: conheça usos criativos

Um verdadeiro curinga na cozinha, o papel toalha pode ter usos que você talvez nem imagina! A gente te mostra alguns deles.

Em qualquer casa brasileira o papel toalha é tipo multi-uso né? Acabou o guardanapo? Usa papel toalha. Sujou ali e não achou o perfex? Usa papel toalha. Quer tirar uma poeirinha boba? Usa papel toalha. Parece que ele já está sendo usado para tudo, não é mesmo? Mas, acredite, ainda tem muito mais usos e nós vamos te contar alguns deles ;-).

Uso criativo do papel toalha: microondas

Uso criativo do papel toalha #1: Sabe quando você requenta o almoço para comer na janta e o arroz parece meio duro? É porque o aparelho resseca os alimentos :-/. Quando for esquentar comida no microondas, coloque uma folha de papel toalha úmida por cima da comida. A folha molhada vai garantir que a comida continue hidratada e saborosa.

Uso criativo do papel toalha: manter biscoito crocante


Uso criativo do papel toalha #2: Se você é do tipo que sempre tem um biscoitinho guardado para algum momento especial, sabe como é chato quando, depois de armazenado por muito tempo, ele fica meio molenga e sem aquela crocância de antes. Para não sofrer mais com isso, guarde-os num pote forrado com papel toalha. As folhas de papel vão absorver a umidade e mantê-la longe dos biscoitos, deixando-os fresquinhos por muito mais tempo.

Uso criativo do papel toalha #3: Também dá pra copiar esse truque do pote de biscoitos para a gaveta de vegetais da geladeira. Assim, suas folhas verdes ficarão gostosas por mais dias :-).

Uso criativo do papel toalha: fazer bacon crocante no microondas

Uso criativo do papel toalha #4: Quer a receita mais fácil do mundo para deixar seu bacon crocante com menos gordura e sujeira? Pois aqui nós já ensinamos! É só clicar aqui. Você só vai precisar do bacon + papel toalha + microondas. Falando de fritura ainda, é uma boa ideia pressionar o alimento frito com algumas folhas de papel toalha, que absorverão o excesso de gordura.

♥ Longe da gente querer estimular o consumo de papel toalha. Nossa ideia com esse post é ensinar maneiras criativas de utilizá-lo e não maneiras de usá-lo mais :-).

Imagens daqui e daqui e nossas.
4 usos criativos para o papel toalha Reviewed by dcoracao.com - redação on 10/16/2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.