VEJA TAMBÉM:

cozinha

Dicas para organizar um piquenique perfeito!


Comida, decoração e ideias para um piquenique sem treta!

Vai chegando perto do verão e é inevitável: a vontade de sair, sentir um ventinho e aproveitar o dia começa falar mais alto. E pra matar essa vontade, um piquenique super cai bem, não é mesmo?

Além disso o tema "piquenique" tem feito sucesso para festas de aniversário. Motivo pra piquenique não falta! Mas, antes de você sair por aí pegando sua cesta de palha e a toalha xadrez, é bom dar uma olhada nessas dicas pro seu evento não acabar sendo uma furada.


Veja a previsão do tempo

É claro que não dá pra ter 100% de certeza. Mas ver a previsão do tempo para o dia, antes de marcar o piquenique, pode fazer a diferença entre comer sanduíche e sopa de sanduíche. ¯\_(ツ)_/¯ Para isso você pode usar o aplicativo do seu celular ou sites como o Climatempo.


Escolha (e teste) o endereço do piquenique

Quando o assunto é piquenique, a palavra-chave é preparação, principalmente quanto à localização. é preciso saber onde o Sol bate, onde fica a casa de marimbondo ou se o endereço é muito concorrido. A constante mudança é justamente o charme do mundo lá fora, mas não custa nada fazer um pequena pesquisa antes para garantir que o seu ponto seja, além de bonito, confortável.


Pense no conforto

Quanto mais confortável melhor. Pense também se vão pessoas com mais idade. Muita gente não se sente confortável ao sentar no chão. Por isso, não é um problema levar alguns caixotes ou caixas - dá até para usá-los como mesinhas. Para garantir o conforto você pode levar até almofadas!


Escolha as bebidas certas

As melhores bebidas para piqueniques são fáceis de fazer e não são complicadas de transportar. Por aqui, a gente acha que o suquinho de hibisco com maracujá super funciona. Para drinks você deve levar tudo preparado. Uma ideia? Mojito de tangerina! Não amarga se esperar umas horinhas, como o de limão. Mas é bacana deixar pra misturar a água com gás ou tônica na hora de beber.

Se preocupe com a comida

Todo o ar fresco com certeza vai te deixar com fome em algum momento, então, é melhor se preparar nesse assunto. A regra é simples: mais é mais. É melhor levar comida de volta pra casa do que passar fome. Mas não deixe de se preocupar com o tipo das comida - evite alimentos que ficam encharcados ou que não podem ficar muito tempo fora da geladeira. Biscoitos, frutas e sanduíches mais sequinhos são ótimas escolhas!


Não se esqueça dos essenciais

Faca, abridor de garrafa, protetor solar, repelente, guardanapos e uma boa playlist são essenciais. Ah! Não se esqueça de bons amigos. E finalmente, don't worry, be happy. :-)

Esse post foi inspirado nesse post em inglês do blog A Pair & A Spare. Imagem daquidaqui, daqui, daqui e daqui
Dicas para organizar um piquenique perfeito! Reviewed by dcoracao.com - redação on 10/15/2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.