VEJA TAMBÉM:

cozinha

Como abrir uma tampa de um pote que não abre de jeito nenhum.


Não consegue de jeito nenhum abrir aquele pote de vidro? A gente te dá as dicas pra abrí-lo.

Você decidiu fazer aquela receita que leva azeitonas. Separa todos os ingredientes, prepara tudo e, na hora de por as azeitonas... uuuugh. O pote não abre de jeito nenhum. Tudo bem, dá pra trocar por palmito, né?

Você cata o vidro de palmito da geladeira e... uuugh. Também não abre :-(. Suas mãos já fizeram bolhas, você já suou mais do que na academia e o maldito do pote continua fechado.

Também não tem ninguém por perto pra dar uma mãozinha. Você já começa a achar que aquele almoço que ia sair vai ter que ser trocado por pizza. Bom, achava. Porque hoje nós vamos te mostrar alguns truques que podem te ajudar nesses momentos de angústia, pra você não sofrer mais. E ó nem precisa agradecer ;-)


DICA 1: De cara um macete manjado, mas que a gente esquece. Com uma faquinha vá entrando naquele espaço apertado entre a tampa e o vidro, que nem na imagem acima. Daí gire a faca, como  para levantar a tampa. Se não funcionar de primeira, vá fazendo em volta da tampa, que rapidinho sai. Este truque funciona porque abre um canal no vácuo do pote. Assim que sai o vácuo, fica fácil abrir :-)

DICA 2: Esquente o pote. Funciona por pura física: a tampa, que é feita de um material diferente do do vidro se dilatará mais e facilmente você conseguirá desenroscá-la. Só cuidado para não acabar explodindo o vidro - concentre a fonte de calor na tampa, ou jogue o pote em água quente.


DICA 3: Se você tiver um borrachinha - dessas de dinheiro - grossa por perto, essa dica pode te poupar tempo. Coloque uma borracha no vidro e outra na tampa. Com uma mão você segura o pote bem onde está o elástico e com a outra, você gira a tampa. Funciona porque o elástico ajuda aumentar a aderência, o atrito entre a sua mão e o pote (mais uma vez, ponto pra física!).

♥ Agora que você já aprendeu a abrir qualquer pote, apostamos que eles vão esvaziar muito mais rápido. E o que fazer com esse tanto de vidro que sobrar? Nada de jogar fora não. Além deles serem muito úteis para organizar a vida, também dá pra reaproveitá-los para fazer receitas especiais como a do bolo de pote e essa geleia de morango

Imagens daqui, daqui, e daqui.

Como abrir uma tampa de um pote que não abre de jeito nenhum. Reviewed by dcoracao.com - redação on 10/19/2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.