VEJA TAMBÉM:

cozinha

Como congelar pimentão e outros vegetais em casa da melhor maneira?


Cansou de ver os seus vegetais fresquinhos apodrecendo? A gente te ensina a evitar que esse filme se repita!

Se você mora sozinho ou não tem muito o hábito de cozinhar, sabe o problema que é a conservação dos alimentos. Nem sempre dá pra usar tudo e muitas vezes frutas e verduras acabam estragando e indo para o lixo, o que nunca é legal :-/

É mais ou menos assim: o pimentão olha pra você fazendo promessa de tantas receitas! Mas acaba sendo uma faísca só, você só usa um pedacinho, e o resto fica fedendo na geladeira, como uma lembrança ruim de um amor mal resolvido. :-(

Pra ninguém ter mais que passar por essa situação, resolvemos pesquisar uma solução e a encontramos. Quer ver?

COMO CONGELAR PIMENTÃO E OUTROS VEGETAIS


PASSO 1: Para garantir que os seus vegetais fiquem fresquinhos por mais tempo, o primeiro passo é lavá-los e higienizá-los com água fria corrente.

PASSO 2: Com uma faca afiada, corte-os ao meio, remova todas as sementes (caso tenha) e fatie-os em tirinhas ou em cubinhos, de acordo com a sua preferência. Você também pode usar o processador de alimentos para isso, claro.


PASSO 3: Feito isso, pegue uma assadeira que caiba dentro do seu freezer. Espalhe os alimentos por ela, tendo o cuidado de deixar um espaço entre eles. Atenção, é importante que a assadeira fique reta, caso o contrário, corre o risco dos vegetais deslizarem e encostarem um nos outros. Leve a forma ao freezer por 30min a 1 hora.


PASSO 4: Passado o tempo, quando for retirar os vegetais, certifique-se de que todos os pedaços estão congelados. Caso estejam, é a hora de guardá-los! Coloque-os em saquinhos plásticos. Feche ou dê um nó (dependendo de como for seu saquinho).

PASSO 5: Estando tudo bem fechado é só guardá-los de volta no congelador e tarã! seus ingredientes ficarão fresquinhos por mais oito meses, aproximadamente :-)! E você pode usar a quantidade que precisar, na hora que quiser. Não é maravilhoso?!

♥ Tá, agora você pergunta, quais vegetais podem ser congelados? Bom, além do pimentão, valem também aqueles que já são vendidos na sacola e que a gente não costuma comprar frescos (por exemplo: ervilha bolinha e o milho). Diversos outros também podem, como a vagem, a cenoura, o nirá, a cebola e o quiabo. Caso você esteja se perguntando, o brocólis e a couve-flor também entram na dança, mas precisam ser branqueados antes.

♥ Ahn? "Branqueados"? Sim, branquear os alimentos é como se chama o processo de cozimento rápido com uma interrupção. O método mais comum é o de mergulhar o alimento em água fervendo, retirá-lo e colocá-lo em um banho de gelo. Depois pode colocar pra congelar como nesse passo-a-passo.

Como congelar pimentão e outros vegetais em casa da melhor maneira? Reviewed by dcoracao.com - redação on 11/10/2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.