VEJA TAMBÉM:

cozinha

Petisco pro Natal? Espetinho caprese, é rápido e fácil!


Querendo variar no amendoim? Um espetinho de salada caprese é uma boa alternativa de aperitivo!

Não sei se você já atualizou o seu calendário, mas o Natal já está chegando. AHN? É isso mesmo. Falta pouco mais que um mês para a data. E do jeito que o tempo anda acelerado demais, é só um piscar de olhos e a árvore já vai estar montada na sala e cheia de presente :-D.

Daí por aqui nós ficamos nos perguntando: por que comida de Natal é sempre igual? Tudo bem, tem a tradição da ceia, mas e as entradinhas? Se a sua noite começa com amendoim, nozes e frutas secas todos os anos, pode ser uma boa ideia tentar algo diferente. Mas o quê :-|? Que tal um espetinho caprese?

Antes a explicação. "Caprese" significa "de Capri", uma ilha italiana onde a saladinha com muçarela, tomate e manjericão nasceu pra lembrar a bandeira da Itália, que é verde + branca + vermelha.

O espetinho transforma a salada em um petisco. É uma solução rápida, saudável, deliciosa e facílima de fazer, além de leve e fresquinha, ou seja, perfeita para essa época do ano em que o calor tá de matar :-). A receita a gente te ensina agora!


INGREDIENTES: ESPETINHO CAPRESE


  • Palitinho de Madeira
  • Tomate cereja
  • Mussarela de búfala (em bolinhas ou cortada em cubinhos // sim, você pode usar outro queijo)
  • Folhas de manjericão
  • Vinagre balsâmico
* A quantidade de cada ingrediente vai depender de quantas unidades de espetinho você for fazer ;-)


COMO FAZER: ESPETINHO CAPRESE
  • Espete no palito de madeira: 1 tomatinho + 1 pedaço / bolinha de queijo +1 folha de manjericão + outro tomatinho para estabilizar o espeto.
  • Faça a quantidade que desejar e organize em uma travessa. No final, molhe tudo com um pouco de vinagre balsâmico e está pronto para servir  :-9!

♥ A salada caprese é caracterizada pelo uso da mussarela de búfala, mas se você preferir, pode trocar por qualquer outro queijo em bolinha ou cortado em cubinhos que fica super gostoso também!

♥ Não existe uma ordem exata para preparar esse aperitivo, você pode ir experimentando e encontrando a combinação mais gostosa e visualmente agradável. A que nós dividimos é a que mais gostamos, mas você tá liberado pra fazer do jeito que quiser \o/!

As fotos desse post são daqui e daqui, respectivamente :-)


Petisco pro Natal? Espetinho caprese, é rápido e fácil! Reviewed by dcoracao.com - redação on 11/11/2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.