VEJA TAMBÉM:

cozinha

Quarto de bebê cheio de inspirações e ideias boas, vem ver! ;-)


Quarto de bebê lindo e cheio de inspiração \o/!

Que rosa, que nada! Se você ainda acha que quarto de menina se caracteriza pela predominância dessa cor, então precisa conhecer esse projeto dos arquitetos Danielle Bastos e Gustavo Amorim da Grão Arquitetos para a mostra Morar Mais por Menos carioca 2015.

Acolhedor e funcional - como todo quarto de recém-nascido deve ser -, esse ambiente não só ganhou os nossos corações por ser lindo, como também por ser cheio de boas ideias para serem usadas na decoração de um quarto infantil (mas, se você amar, pode reproduzi-las em quarto de gente grande também \o/!). A gente te conta as mais legais aqui!


IDEIA #1: Uma cartela de cores definida = harmonia

Mesmo com muitos objetos diferentes e muitas estampas, o ambiente é bem harmonioso. Isso deu certo com a ajuda de uma paleta de cores bem definida: pode reparar, o quarto é quase todo decorado com objetos rosa, verde-menta ou em madeira clara.

Para dar um respiro, o preto e branco das estampas minimalistas também apareceram em alguns objetos pontuais. Essa é uma dica preciosa: quando for redecorar algum espaço, pensar nas cores que serão predominantes é sempre um bom caminho para a harmonia visual.


IDEIA #2: Objetos comuns com caras diferentes.

O armário poderia ser só mais um armário. Mas não. Ele não só foi forrado com uma estampa de abacaxi (♥︎♥︎♥︎), como tem o formato super lúdico de uma casa - uma referência ao quarto montessoriano, né?.

Detalhe para o desenho de washi tape contornando o móvel. Os cestos de palha também ganharam uma bossa a mais com um pouco de tinta spray  - olha aí o preto e branco aparecendo de novo em uma ideia fácil fácil de faça você mesmo ;-)


IDEIA #3: Obras de artes em quarto de criança = bacana.

Taí uma ideia que não se vê muito por aí: a de usar obras de artes (tá, ou mesmo pôsters :-P) em quartos infantis. Mas eles são uma ótima maneira de dar personalidade ao ambiente. Aqui também tem um passo a passo de como fazer quadrinhos com estampas de animais :-). Prefere algo mais fácil? A internet tá cheia de pôster legal e de graça.

IDEIA #4: Estampas que "crescem" com a criança.

Quer outra dica? Investir em estampas bacanas que podem crescer com a criança. Tira o berço e põe uma cama, e tá tudo certo, não parece nada infantil demais.


IDEIA #5: Paredes que vão além do banho de tinta.

Ao invés de escolher uma cor e pintar todo o quarto com ela, os arquitetos trouxeram soluções lindas criativas para cada lateral do quarto.

A primeira que você percebe é uma coberta de ripas de madeira pintadas com a técnica do ombré. Em outra parede, ao invés do papel de parede, foi aplicado um adesivo vinílico com a arte da Sara Mello (que foi quem também criou a estampa de abacaxis que forram o armário). A área do berço também foi delimitada por uma "caixa" de madeira - dessa vez crua.

♥ E aí? Ta sentindo a inspiração chegar mais perto ;-)? É legal ver que quando a gente pensa um pouco fora da caixa, o resultado pode não só ser lindo como surpreendente. Afinal, pra quê ter o quarto igual ao de todo mundo, né :-P?!

Quarto de bebê cheio de inspirações e ideias boas, vem ver! ;-) Reviewed by dcoracao.com - redação on 11/04/2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.