VEJA TAMBÉM:

cozinha

Como deixar sua casa mais confortável pro verão :-)


O verão pode ser uma estação bastante desconfortável, mas a gente te mostra jeitinhos de melhorar essa sensação.

Pra você, o que é uma casa confortável? Por aqui, a gente concluiu que são aquelas que dão uma coisa boa, vontade de abrir o botão e tirar o sapato. É também aquela casa em que a gente não tem medo de derramar um pouquinho de suco no chão, e que te dá uma energia boa, uma vontade de ser melhor.

Conforto + casa quer dizer coisas diferentes no calor e no frio. No frio dá vontade de ficar de baixo da mantinha que está ali jogada no sofá. No verão, é aquela casa fresquinha que dá vontade de andar com o pé no chão. E aproveitando que o verão tá ali na curva, montamos esse post com dicas que podem te ajudar a deixar sua casa assim, delícia de viver no verão. :-)

Dica #1: Pinte a sua porta!

A gente sabe o quanto um balde de tinta pode transformar qualquer ambiente, né? Mas também sabe o quanto de trabalho pode dar pra pintar um cômodo inteirinho. Se você já se cansou só de pensar em pintar uma parede, uma boa ideia pode ser transformar só a porta de entrada. Além de ser super inesperado, cor tem tudo a ver com o verão né? Uma porta de entrada colorida não só alegra qualquer um como ilumina o ambiente. Olha aqui muitas ideias de portas coloridas pra se inspirar!


Dica #2: Abra a janela!

Abra a janela! Janela aberta significa boas energias e aquela brisinha gostosa passeando pela sala de mãos dadas. Se a sua casinha sofre com o sol direto da manhã ou da tarde, dê preferência à cortinas de materiais leves, como o algodão, e cores claras, como o off-white. Assim você garante maior leveza. Pra não ter que gastar muito comprando uma cortina nova, olha como é fácil fazer a sua própria. 


Dica #3: coma e "beba" frutas!

Vocês também têm a sensação de que no verão a vontade de comer diminui? Ao mesmo tempo nós devemos sempre reidratar o corpo, que perde mais água com as temperaturas elevadas. Nessas horas, as frutas viram suas melhores amigas. Gostosas e refrescantes, elas pegam dois coelhos de uma vez só. Tenha algumas sempre por perto - que tal enfeitar a mesa de jantar com várias? Além de ficar uma composição bonita, vai ser um lembrete permanente pra você.

Ah! Aproveita e faz alguma das várias receitas que já apareceram por aqui usando frutas. Uma outra opção que também é super válida são as água saborizadas, que são como um presentinho de frescor nesse calorão :-P.


Dica #4: Plante!

Plantas trazem um frescor instantâneo pro ambiente, e não é só no sentindo subjetivo da coisa. Escolha espécies que resistem melhor ao calor, como cactos, suculentas, bromeliáceas e palmeiras.

Vai viajar nas férias de verão? Não deixe suas amiguinhas morrerem, toma aqui cinco dicas para aguar sua planta enquanto você viaja e não ter que ficar dependendo do vizinho. No embalo, te damos também dicas pras suas flores durarem mais tempo e como montar um arranjo de flores bem bonito.


São quatro detalhes bem simples mas que têm força para deixar o seu dia mais leve e gostoso, tudo que a gente precisa quando pensa naquele sol de rachar a cabeça de verão, né? E diz aí, qual foi o seu favorito?

♥ Como esse era um post especial sobre casas brasileiras, a gente achou que não tinha muito a ver mostrar casas gringas. Por isso, todas as fotos foram tiradas do site Histórias de Casa, da Bruna Lourenço e Paula Passini. Um site muito bacana pra quem também tem esse lado voyeur de gostar de olhar pra casa dos outros.
Como deixar sua casa mais confortável pro verão :-) Reviewed by dcoracao.com - redação on 11/03/2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.