VEJA TAMBÉM:

cozinha

Ideia pra se inspirar: portas coloridas! Muitas delas!


Pintar a porta pode ser justamente a mudança que você estava procurando para o seu ambiente! 

Você já parou pra pensar o quanto a porta da nossa casa é importante? Além de nos proteger do mundo, é a primeira coisa que as pessoas veem quando te visitam assim como a última.

Sabe também quando você chega de uma viagem longa, morrendo de saudades de casa? É ela quem será a responsável por abrir de volta seu lar para você. Entendeu a importância do negócio?

Agora olha pra sua porta, como ela tá? Branquinha, na madeira, sem gracinha, igual à de todo mundo :-/? Ficou pensando como ela realmente precisa mais da SUA personalidade? E a solução para esse dilema é tão, tão fácil e não vai gastar mais que uma tarde: pintar a sua porta! Parece coisa de maluco? Né não, olha quanta casa linda com as portas tudo colorida a gente te mostra!


Não dá pra negar: uma porta amarela ilumina qualquer ambiente instantaneamente. E se ilumina, alegra.

Caso amarelo não seja a sua cor favorita da vida, um efeito parecido você consegue usando outros tons quentes, como o laranja e o vermelho tijolo. Via Jones Design Company e Peden Munk


Difícil falar em porta azul e não lembrar da porta icônica do filme Um Lugar Chamado Notting Hill.

Mas se o azul BIC for muito forte para você, uma alternativa são os tons mais suaves (mas igualmente lindos), tipo o azul turquesa ou mesmo o azul pastel. Via A Beautiful Mess e Falando de Viagem.


Rosa é uma cor para a qual muita gente torce o nariz. Mas faz isso não :-). Olha como fica linda em uma porta de entrada. Impossível imaginar moradores infelizes para essas casas, né?

E se você tem medo do rosa, parte pros corais. ;-) Via Impressions e Jones Design Company


Se uma cor forte não for muito a sua praia, aposta nos tons pastel fica lindo também. Duvida? Olha como essas portas verde menta são demais. Via House of Torquoise e One Kings Lane.


Não consegue se decidir por uma cor só? Mas pra quê sofrer então? :-) Pinta com duas cores! Para conseguir esse efeito de diagonal, você só vai precisar de fita crepe e tinta. Determine a primeira área a ser pintada com fita crepe, que nem aqui, pinte a primeira cor e espere secar bem. Depois, é só tirar a fita e colocar do outro lado, e pintar a segunda cor. Via One Kings Lane e A Beautifull Mess


Um outro jeito bacana de misturar várias cores numa só porta é criando desenhos. Se você não se garante muito nessa habilidade, dê preferência à linhas retas. Dá pra criar esses efeitos tanto com o combo tinta + fita crepe, quanto usando adesivo vinílico. Ou mesmo usando estêncil. via SofaWorskshop e dcoracao.com.


Só mais uma ideia usando várias cores. Pra criar o primeiro efeito, o jeito mais rápido é usando vários triângulos recortados de adesivo vinílico.

A porta desenhada também é super bacana porque surpreende. Ótima ideia pra quem sabe desenhar (ou tiver um amigo que manda muito bem) e tem portas lisas! Via Viral NovaArquitetura do Imóvel.


Ou, se você é do time de menos é mais, porque não ficar com a porta preta mesmo? Lembrando que tinta preta fosca sempre dá pra fazer uma brincadeira e virar um quadro negro bem bacana :-). via 320 Sycamore e Desire to Inspire.

E aí? Conseguimos inspirar você? Agora, conta pra gente, que cor você pintaria a sua porta?

A imagem que abre o post é do Histórias de Casa!
Ideia pra se inspirar: portas coloridas! Muitas delas! Reviewed by dcoracao.com - redação on 10/22/2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.