VEJA TAMBÉM:

cozinha

Comprar panela de arroz elétrica vale a pena? Venha conhecer os prós e os contras!

Comprar panela de arroz elétrica vale a pena? Venha conhecer os prós e os contras!

Testamos: panelas de arroz elétricas! Vem ver nossa opinião!

Você anda pensando com comprar uma panela elétrica, dessas de cozinhar arroz? Se sim, vou te dizer uma verdade: você não quer comprar apenas uma panela elétrica de arroz. O que você realmente quer comprar é tempo. Todas as pessoas que perguntamos "o que você pensa de uma panela elétrica de arroz?" responderam variações de: "Acho ótimo, porque coloco o arroz ali e não tenho mais que pensar nele."

A primeira panela elétrica de arroz comercial foi produzida pela Mitsubishi no Japão em 1945. Ou seja: panela elétrica de arroz não é nenhuma novidade, é tão comum na cozinha japonesa quanto a panela de pressão na cozinha brasileira. A novidade é que agora ela começa a se popularizar por aqui também. Os motivos, além de preços mais acessíveis e facilidade de encontrá-la no mercado, é o nosso tempo para cozinhar, cada vez mais curto.

Cozinhar arroz demanda atenção constante para garantí-lo no ponto perfeito. Embora a panela elétrica não acelere o processo de cozimento (ou seja, o arroz não cozinha mais rápido que no fogão), com ela você só precisa medir o arroz, colocar a quantidade correta de água*, ligar e não precisa pensar em mais nada, nenhum tempo seu é mais envolvido. Quando o arroz estiver pronto, a panela vai pra função de "manter quente", impedindo assim que o arroz queime e o mantendo pronto para ser servido.

Você pode se perguntar: Dá pra fazer outras coisas na panela elétrica de arroz, além de arroz? A resposta é sim. Risotos, sopas, outros grãos, como lentilha, e legumes no vapor. De modo geral, tudo que você cozinharia e não fritaria.

As características mais comuns da panela elétrica:
  • A maioria tem capacidade para até 5 xícaras de arroz
  • Tamanho pouco maior que uma panela de pressão de 5L
  • Consumo de energia elétrica: entre 0,4 e 0,7 kw/h
  • 110 ou 220V

Vantagens da panela elétrica:
  • Prática e fácil de lavar (a parte interna se solta e é antiaderente)
  • Economiza seu tempo
  • Elimina a dificuldade de se acertar o arroz
  • O arroz nunca queima

Desvantagens da panela elétrica:
  • Consumo de energia elétrica (considerando que energia elétrica é mais cara que gás de cozinha)

Conclusão: vale a pena comprar uma panela elétrica de arroz?

Se você está interessado em comprar uma panela elétrica de arroz, significa que quer ganhar tempo e praticidade. Neste aspecto vale muito a pena. Além disso as panelas elétricas são bonitas e, com o tempo, você pode testá-la em outras receitas.

DICA: Use cupons de desconto

Essa é uma prática comum fora do Brasil, que agora começa a se firmar por aqui. Eu uso bastante. Funciona assim: em sites como o Cupons Mágicos você escolhe um cupom de desconto da sua loja favorita e usa no seu carrinho de compras. Todos os códigos são gratuitos e verificados diariamente para garantir somente códigos válidos. E se você se cadastrar, você tem a chance de receber cupons e ofertas exclusivas diretamente no seu email! Agora, por exemplo, tá tendo desconto de panelas elétricas no Walmart, e você também pode encontrar descontos nas Americanas e no Pontro frio. ;-)

♥ Você usa seu panela de pressão elétrica em casa? O que você acha dela? Ou está pesquisando para comprar sua primeira? Divida suas dúvidas e opinião conosco nos comentários! :-)

♥ *A proporção arroz/água é sempre 2/3. Ou seja: 2 xícaras de arroz para 3 xícaras de água // 1 xícara de arroz para 1,5 xícaras de água // 3 xícaras de arroz para 4,5 xícaras de água // etc
Comprar panela de arroz elétrica vale a pena? Venha conhecer os prós e os contras! Reviewed by vivianne pontes on 3/01/2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.