VEJA TAMBÉM:

cozinha

Como fazer sal de ervas, que reduz o consumo de sódio e ainda pode ser um ótima lembrança / mimo / presente!

Um presente legal para dar de Dia das Mães: sal de ervas!

Você já experimentou criar um sal com sabor? É maravilhoso (e fácil)! A gente te mostra como!

Sabe aquelas ideias tão geniais e simples que, quando elas vêm, você fica se perguntando como nunca pensou nela antes? Pois foi exatamente assim que nos sentimos com a ideia do sal com sabor. Sim, porque é um jeito muito simples e fácil de incrementar automaticamente o sabor de qualquer prato. E de quebra de reduzir o consumo de sódio, pois você acaba usando a mesma quantidade que usa do sal comum, mas essa tem menos sal na verdade :-)

Hoje, a gente ensina como fazer o sal de ervas verdes (que pode ser usando qualquer uma que você já tenha aí na sua casa) que, além de ser saborosíssimo, tem uma cor linda! Hmmm... A gente ficou aqui pensando que essa pode ser uma boa ideia de presente, mimo, lembrancinha de última hora para o dia das mães para as amigas ;-)

INGREDIENTES: SAL DE ERVAS VERDES
Salsinha <3
  • ⅓ de xícara de ervas verdes
  • 1 xícara de sal (comum, de mesa, refinado)
* Essa quantidade é mais para ter uma noção de proporção, você pode fazer muito mais sal, se quiser. Também dá pra alterá-la de acordo com o seu gosto pessoal. Divirta-se experimentando colocar mais ou menos ervas na mistura ;-)

COMO FAZER: SAL DE SALSINHA
Dois tons lindos de verde... hmmm qual o seu favorito?!

  • Bata o sal e as ervas no liquidificador ou em um processador de alimentos até tudo ficar bem misturado; isso será quando o sal ficar completamente verde e você não vir mais nenhum pedacinho de folha. No primeiro momento, o sal ficará bem verde.
  • Espalhe a mistura uniformemente em um tabuleiro e cubra tudo com um pano de prato por cima, para proteger. Espere secar bem (mas deixe longe da luz do Sol direta - pois ela tirará a coloração verde do sal), você verá que a cor do sal irá "desbotar" um pouco.
  • Quando estiver bem seca (o que leva em torno de um dia), coloque a mistura de novo no liquidificador/processador e bata mais um pouco, para uniformizar o sal.
  • O resultado é um sal sequinho. Coloque em um pote hermético limpo e guarde em uma área seca e fresca, para manter o sabor por mais tempo :-)
Um presente legal para dar de Dia das Mães: sal de ervas verdes!

Para dar de presente, você pode colocar em um potinho bonitinho como o nosso e dar para quem adora se aventurar na cozinha!

Um presente legal para dar de Dia das Mães: sal de ervas verdes!

Rendimento: 1⅓ xícara
Tempo de preparo: 10 mins + tempo de secagem
Dica: Este sal é muito bom para a salada, e também para caldos e sopas :-)

☞ Essa é uma receita ótima para quem precisa controlar a pressão! E ainda é sem glúten e sem lactose. :-) Veja mais receitas nas tags #diabeticopodesim / #semcolesterol / #glutenfree / #lactosefree.
Como fazer sal de ervas, que reduz o consumo de sódio e ainda pode ser um ótima lembrança / mimo / presente! Reviewed by dcoracao.com - redação on 5/05/2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.