VEJA TAMBÉM:

cozinha

Várias maneiras de tomar café, e ideias para reaproveitamento dos resíduos :-)


Diferentes ideias para você usar o café na sua vida!


Lembra da #temporadadocafé? Se não, te lembramos: foi uma série de posts que apareceram aqui e no dcoracao.com cujo o tema era, adivinha? Café! Era verão eterno, época (maaais longa, se você vive no Brasil) do ano que é quente que dói e sempre dá uma lomberinha. E para afastar a lombeira, só um cafézinho porreta.

E como recordar é viver, e no frio café também vai bem, vamos mostrar tudo o que apareceu nessa temporada, pra ter certeza de que você não perdeu nadinha ;-). E estará muito enganado quem pensa que café é só aquele que a gente faz esquentando a água. Tem muito assunto bacana relacionado ao tema, quer ver?

café nas paredes! simmmm!

Pra começar, vamos falar do (talvez) último assunto ao qual você associaria o café: decoração. Sim, porque a gente chegou à conclusão que a cor marrom é uma que pode ficar muito linda nas paredes mas que muita gente ainda tem um certo preconceitozinho. Pra quebrar esses estigma, nós trouxemos vários exemplos onde o café acompanhou muito bem tanto na xícara quanto na parede!

Canto do café, vc já conhece?

Ainda falando de decoração, você já pensou em ter um canto especial para o café? Um espacinho dentro de casa destinado especialmente para aqueles cinco minutinho que você tira pra dar uma relaxada entre um trabalho e outro. Parece uma ideia ainda sem forma na sua mente? Então corre aqui que nós demos muita inspiração de como fazer uma área linda, funcional e relaxante, mesmo em espaços pequenos!

5 pôsteres lindos para download de graça!

E no embalo de decorar o espaço do café, o dcoracao.com disponibilizou não um, nem dois nem três, mas CINCO pôsteres para você já começar o dia com o pé direito. Claro, sempre na companhia de uma boa xícara de café!

grão de café + plantas funcionaaa sim

Outro detalhe que pode dar um charme no canto do café: plantar em vasos de vidro e usar grãos de café para proteger da luminosidade e dos raios do Sol, que fazem mal às raízes. Ou seja, além de ser funcional, tem tudo a ver com o nosso tema! Ponto duplo! :-)

bolo de café é delícia pura

Agora entrando na seção cozinha, sabe aquele hábito que a gente tem de tomar um cafezinho comendo uma fatia de bolo? Que tal misturar o melhor dos dois mundos? Que tal aprender uma receita ultra fácil de bolo de café sem lactose? Essa garantimos que até quem nunca nem coou um cafezinho vai ser capaz de fazer primordialmente!

Como reaproveitar o café que sobrou na garrafa térmica!

Sabe aquele café que SEMPRE sobra na garrafa térmica (não importa o quanto de precisão nós usamos, isso impreterivelmente ocorrerá)? Então, ao invés de jogá-lo fora, ralo abaixo, reaproveite-o para fazer uma gelatina de café. A gente adora :-)!

Como reaproveitar o pó de café!

Agora que você já aprendeu a aproveitar o café que fica na garrafa térmica, porque não aproveitar o pó que sobra no coador e pode acabar no lixo? Com ele - além de compostagem - você pode fazer sabonetes super cheirosos, com cheiro de café. Ideia fofa e barata para presentear os amigos em datas especiais.

Café de uma xícara só... hãn?!

Como estamos falando de reaproveitamento, não deixe de conferir essa ideia genial que o dcoracao.com teve de criar um sachê para preparar xícaras de café individuais. Bom caso você só queira tomar uma xícrinha e deseja evitar o desperdício.


E por fim um café feito de um jeito que fica menos ácido, e delicioso: café extraído a frio. Experimente!

♥︎ E então? Qual foi o seu post favorito da nossa #temporadadocafé? Não esquece de contar pra gente nos comentários ;-)!

Imagem que abre o post via

Várias maneiras de tomar café, e ideias para reaproveitamento dos resíduos :-) Reviewed by dcoracao.com - redação on 5/04/2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.