VEJA TAMBÉM:

cozinha

+ 6 dicas de como decorar um apartamento pequeno sem erro \o/!

+ 7 dicas de como decorar um apartamento pequeno sem erro \o/!

Decorar apês pequenos não é nenhum bicho de 7 cabeças, a gente te dá o caminho das pedras!

Há quem prefira os apartamentos pequenos por serem mais aconchegantes. Ou mais fáceis de limpar. E há quem deteste. Mas ninguém nega que os apartamentos de poucos metros quadrados estão virando uma realidade, principalmente para quem vivem nas maiores e mais populosas capitais do país.

Se num primeiro momento o pouco espaço parece um desafio, fica tranquilo. 'Tamo aqui pra ajudar! Se muna das nossas dicas e 100% de garantia que você vai conseguir deixar sua casa muito mais agradável :-)!

Fazer uma planta da sua casa pode ser uma boa ajuda!

1. Antes de mais nada, defina suas prioridades: você realmente precisa de um home office na sua casa ou você só foi pegado pela moda, e pode facilmente resolver suas tarefas com um laptop na mesa de jantar? Você costuma comer muito em casa e/ou preparar refeições para visitas ou uma mesa dobrável pequena mais do que cumpre a sua função? Repense o que você realmente faz em casa e o que é necessário, móveis em excesso e sem serventia podem acabar dando a sensação de aprisionamento.

2. Agora, rearrume os móveis: Com as suas prioridades definidas, defina um espaço para cada uma delas. Se você acompanha o dcoracao.com, deve se lembrar desse post que apareceu por lá com dicas para mudar a cara de uma casa sem precisar pintar nem comprar móveis novos. Uma das dicas era rearrumar a posição dos móveis. Clica aqui pra ver como isso pode fazer toda a diferença.

menos é mais!

3. 1 móvel na mão é melhor do que 2 sobrando: Se você mora em um apartamento, parece lógico que o ideal seja comprar um sofá pequenino, certo? Mas, se ao mesmo tempo você também gosta de receber muita gente em casa, você vai precisar de mais opções de assentos para elas, né? Ou seja, no final das contas você terá 1 mini-sofá + 1 mini-pufe + 2 cadeiras... Isso tudo poderia ser evitado escolhendo um sofá um pouco maior. Muitos objetos juntos podem dar a sensação de entulhado.

cores < texturas

4. Troque cores por texturas: Claro que, se você gostar, brincar com cores é uma opção. Mas caso você esteja em dúvidas, prefira as texturas. Em um ambiente pequeno, uma explosão de cores pode ser muita informação e, consequentemente, mais claustrofóbico. Texturas não são informações tão óbvias. Mantenha todas na mesma paleta de cores e é sucesso na certa ;-)

+ 7 dicas de como decorar um apartamento pequeno sem erro \o/!

5. Espelhos = seu melhor amigo: Eles refletem a luz, iluminando lugares escuros. Se você quiser que um cômodo pareça mais largo, coloque espelhos em um dos lados. Se você quiser que ele pareça longo coloque um no fim da parede.

6. Prefira as clores claras:
Não é regra não tá? Já vimos apartamento pequenos com as paredes pintadas de cores escuras que deram muito certo. Optar pelo branco é só o caminho mais fácil (e menos doloroso, caso você disponha de pouca luz natural)

☞ Quer mais dicas para se dar bem com espaços pequenos? Então toma mais 5 dicas de como aproveitar melhor o espaço de uma sala pequena!

Inspirado nesse texto. Imagens via 1 // 2 // 3 // 4 // 5 // 6
+ 6 dicas de como decorar um apartamento pequeno sem erro \o/! Reviewed by vivianne pontes on 7/15/2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.