VEJA TAMBÉM:

cozinha

Dicas para organizar seu espaço para trabalhar e estudar em casa


Saiba como organizar seu home office para trabalho e estudos

Muita gente sonha em poder montar um home office e trabalhar na sua própria casa. Alguns apostam no ensino à distância por falta de tempo ou paciência para ir até a faculdade/curso. Fato é: grande parte dos estudantes que faz essa opção enfrenta dificuldades por falta de disciplina. :-/ Isso também afeta os profissionais, que deixam seus antigos hábitos do escritório tradicional e cometem alguns "erros" em casa, como trabalhar de pijama, dividir a atenção com outras tarefas domésticas ou se distrair com a geladeira (quem nunca? :p). Para fugir dos problemas e não cair nessa armadilha, é preciso aprender a ter uma maior organização do ambiente e desenvolver a disciplina de seus hábitos. Isso serve para ambos os casos e você também pode optar por usar o home office, inclusive, para os estudos.

Trabalhar e estudar no mesmo ambiente dá certo?

Por que não daria? :-) O problema maior não está no ambiente e, sim, na cabeça de quem está querendo realizar a tarefa. Um estudo feito pela Universidade de Stanford em conjunto com outra universidade de Pequim revelou que, em geral, a produtividade de quem trabalha em casa é 14% superior se comparado ao ambiente da empresa. Nesse teste, funcionários de uma empresa com o mesmo nível de experiência em suas áreas foram divididos entre grupos presenciais e à distância. De acordo com os resultados, o desempenho do segundo grupo foi bem melhor.

Quanto aos estudos, uma outra pesquisa mostrou que 44% dos estudantes de concursos preferem estudar em casa através de ferramentas de estudos online como a Preply, por exemplo, que tem professor particular de matemática, física, química, português, música, arte, inglês, entre várias outras matérias. O sistema EAD (educação a distância) também costuma ser mais em conta, ou seja, os custos das instituições e das próprias mensalidades são diminuídos.

Como trabalhar/estudar em home office?

Para trabalhar e/ou estudar em casa é preciso se preocupar com três palavrinhas-chave: foco, planejamento e disciplina.

1. Escolha um local fixo para montar seu home office, de preferência um espaço tranquilo, arejado e bem iluminado. Ah! E mantenha-o sempre limpinho e confortável. ;-)
2. Você pode optar por usar a mesma mesa para as duas tarefas, montar uma outra paralela ou na outra extremidade do ambiente;
3. Converse com quem também more na casa explicando seu espaço e horários de estudo e trabalho, para que não atrapalhem mesmo sem querer;
4. Organize seus horários e comprometa-se com eles!
5. Faça pausas! Podem ser, por exemplo, de 20 minutos a cada duas horas;
6. EVITE escutar música, ficar checando as redes sociais e comer durante as tarefas.

Será como trabalhar na empresa ou estudar na sala de aula, mas em um espaço mais íntimo. Adotar esses hábitos irá ajudar sua produtividade e também a desenvolver seus projetos pessoais e profissionais. A ideia é aproveitar que você dispõe de um ambiente seu e usá-lo tanto para oferecer seu trabalho como para aprimorar-se!

Dicas para organizar seu espaço para trabalhar e estudar em casa Reviewed by Unknown on 7/29/2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.