VEJA TAMBÉM:

cozinha

Vem aprender a preparar um drink que é cara do Brasil \o/!


A melhor maneira de torcer para o Brasil: preparando uma bebida em sua homenagem!

Se você acompanha o dcoracao.com, com certeza leu sobre o bar super bacana com uma decoração bem legal que a nossa equipe foi conhecer outro dia: o Mixxing Bar. Mas não é só pela decoração que ele merece destaque. Os drinks preparados por lá são super diferentes e uma verdadeira experiência etílica: eles não têm cardápio, é conversando com o bartender sobre o que você gosta que ele vai ou te sugerir um drink clássico ou criar um especialmente pra você. u-a-u, né?

E bom, quando fomos lá, conversamos bastante com o mixologista (e um dos sócios) Alex Miranda. Além do papo bom, ele preparou pra gente 2 drinks que ele criou inspirados em 2 dos países que vão disputar as Olimpíadas. Aliás, não só preparou como também vai ensinar pra você como fazer :-)! YEY! O primeiro, inspirado no Brasil, a gente mostra hoje. Pra saber o segundo, fica de olho nos próximos dias ;-).

Ah! Antes de mostrar o passo-a-passo a gente já avisa: você pode provar essa bebida de 2 maneiras: ou seguindo a receita ou visitando o Mixxing Bar, no Rio de Janeiro (as info. estão no final do post). Como a bebida ainda não tinha nome, nós batizamos de Caipilu, inspirada no nome de duas pessoas da nossa equipe: Luisa e Luna. Então, quando você for lá, pede por um CaipiLu ;-) quem sabe o nome não pega rs?!
INGREDIENTES: CAIPILU
  • 1 dose de cachaça (o Alex indicou a Leblon)
  • 20 ml de licor de banana
  • 5 g de cravo da índia*
  • 8 cubos médios de abacaxi
  • Açúcar
  • 20 ml de licor de banana
  • Gelo
* Se você não tem uma balança em casa, corre pro fim do post que a gente te mostra quanto essa quantidade é visualmente!

COMO FAZER: CAIPILU
  • Usando um socador, dê uma leve macerada no cravo da índia junto à cachaça e deixe a mistura descansar por 5 minutos.
  • Passado esse tempo, coloque os cubos de abacaxi, macere mais um pouco e adicione açúcar a gosto (nessa receita foram usadas 2 colheres de chá).
  • Coe e passe a mistura para uma coqueteleira e adicione mais 20 ml de licor de banana. Bata a mistura com gelo e passe para um copo.
  • Na hora de deixar a bebida mais bonita, vale enfeitar com um canudinho (o truque é cortá-lo para ele ficar um pouco menor e mais proporcional) e com as folhinhas do abacaxi (o Alex ensinou um macete ótimo: o de cortá-las com uma tesoura de picote. Vê se não ficou muito mais gracinha?)

Rendimento: 1 copo
Tempo de preparo: 10 mins

Hey! Para esse conteúdo colaborou o mixologista Alex Miranda do Mixxing Bar!

☞ O Mixxing Bar fica na Rua Aristides Lobo, 229 loja 3 no Rio Comprido, Rio de Janeiro, RJ.
O bar abre toda sexta às 19h30min e aos sábados às 20h. E fica aberto até a hora que o fôlego aguentar :-).
☞ Tem gente que gosta de mexer a caipirinha, mas o Alex explicou pra gente que a caipirinha batida fica mais airada, mais homogênea e diminui a temperatura da cachaça
☞  Se, por acaso, você não tem uma balança em casa, #fikdik, 5 g de cravo é essa quantidade, óh:


Vem aprender a preparar um drink que é cara do Brasil \o/! Reviewed by dcoracao.com - redação on 8/04/2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.