VEJA TAMBÉM:

cozinha

10 chás que não podem faltar em casa


Conheça as funções de vários tipos de chás!

Imagina aquele dia de chuva, uma maratona da sua nova série preferida, os pés quentinhos com sua mantinha e um chá para abraçar o estômago. Tem coisa melhor? ♥

Se você ainda não ama tomar um chazinho diário, aqui vão três motivos para repensar: #1 São fáceis de comprar em qualquer mercado/hortifruti e também podem ser feitos com as plantas da nossa própria horta. #2 Funcionam como remédios naturais, ou seja, nada de tomar aquele estomazil para dor de estômago. ;-). #3 Não precisamos nem comentar da facilidade de preparar, né? É a infusão mais simples do mundo e ainda dá pra brincar com diversas folhas e flores para criar o sabor e o efeito ideais pra cada situação.

Para dar aquele empurrãozinho que você pode estar precisando para criar esse hábito, fizemos uma lista contando as funções de 10 tipos de chás diferentes!

PARA COMPRAR NO SUPERMERCADO/HORTIFRUTI

Chá preto: Ideal para quem não gosta e/ou não pode tomar café. É um chá com cafeína o suficiente para acordar e ajudar na concentração, sem hiper-estimular o coração.
Chá verde: Ajuda o bom funcionamento do metabolismo, o que também é ótimo para controlar o colesterol.
Canela: Além do cheirinho especial de Natal, o chá de canela também dá uma energia e melhora a circulação do sangue, ajudando a regular a glicose.
Casca de cebola: Melhor golpe contra a gripe. Não é uma delícia, mas ajuda no processo digestivo, é expectorante, anti-inflamatória. Pesando na balança, #SóViVantagem ;-).
Camomila: Popularmente, costuma ser o mais indicado como calmante. Ajuda especialmente naqueles piores dias de insônia, enxaqueca e/ou TPM.
PARA PLANTAR NA HORTA EM CASA

Capim limão: Tem ações calmantes, analgésicas e digestivas. Também é gostosinho para tomar gelado ;-).
Melissa: Você também pode conhecê-lo como erva cidreira. É calmante, ajuda a aliviar gases e também atua bem no processo digestivo.
Alecrim: É um chá desintoxicante, anti-inflamatório e digestivo. #fikdik para ajudar a aliviar cólicas menstruais.
Boldo: Para aquela pior sensação de mal-estar ou dor de estômago. É um tanto amargo, mas uns goles certamente valerão.
Hortelã: Assim como o alecrim, é um senhor chá para ajudar a acalmar o estômago, mas um tanto mais levinho.

Nada disso é magia ;-). O universo dos chás e histórico e seus usos medicinais merecem o valor que carregam. Vale a pena uma pesquisa para conhecer outras infusões que ajudam a melhorar a saúde e a regular o dia-a-dia. Aqui no escritório nunca falta um chá preto para acordar e, nos dias mais comuns de 30 graus do Rio, um chá de hibisco como opção gelada.
10 chás que não podem faltar em casa Reviewed by Unknown on 8/29/2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.