VEJA TAMBÉM:

cozinha

Inspiração pra decoração: veja como usar amarelo na casa toda!

Inspiração pra decoração: veja como usar amarelo na casa toda!

Amarelo, pra que te quero! Um guia com as melhores dicas pra aplicar a cor na casa inteira!

Ai, ai, a primavera... Se nós morássemos em um país onde, de fato, as estações mostrassem as caras, essa seria a época em que o Sol voltaria a brilhar o dia inteiro, em que as ruas retomariam sua alegria e que as areias da praia voltariam a serem atrativas. Bom... Não é o caso, já que, felizmente, temos esses acontecimentos o ano inteiro, yey \o/! Mesmo assim, não dá pra negar a relação primavera x amarelo, não é mesmo? Por isso, nada mais que justo do que ela ser escolhida como a #CorDaSemana \o/!

Inspiração pra decoração: veja como usar amarelo na casa toda!

A proposta aqui é te encher de inspirações e mostrar que uma mesma cor pode pra alcançar vários estilos :-). A nossa #CorDaSemana não tem nada a ver com tendência ou moda, é só uma maneira de mostrar que todas as cores podem ter um lugar especial. Nosso objetivo aqui é tirar seu medo de usá-las ;-)

O amarelo no meio de muita cor

A CARTELA DE CORES QUE VAI BEM COM O AMARELO:

Se você está a fim de se jogar no amarelo justamente pela"alegria" que ele carrega consigo, então não tem como deixá-lo ser o único protagonista dessa brincadeira! Nossa dica? O combo amarelo + rosa / vermelho vai deixar o ambiente como quem sempre diz "seja bem-vindo" <3. Pra garantir um pouco mais de profundidade, adicione tons frios em pequenos detalhes de fundo, como no tapete, nas almofadas ou persianas ;-)

Vem ver um apartamento super colorido e nada infantil ;-)

minimalismo e amarelo foram feitos uns para o outro

A SEGUNDA CARTELA DE CORES QUE VAI BEM COM AMARELO:

Se você busca um ambiente mais moderninho, o amarelo pode ser o responsável por garantir aquele je ne sais quoi ;-). O truque é fácil: use com preto + cinza + branco. Sucesso garantido.

☞ Quer + dicas para montar um ambiente minimalista? A stylist da IKEA te dá várias!

o amarelo nos quartos infantis

O AMARELO NO QUARTO DAS CRIANÇAS:

Dizem por aí que o amarelo é a cor neutra quando o assunto é quarto de bebê. A gente aqui acredita que toda cor é neutra, mas enfim... Recentemente, viu-se uma ooooooonda de quartos amarelo e cinza, tanto que, arriscamos dizer, ficou até um pouco saturado. Mas não escuta a gente não e se joga sem medo na combinação se você quiser um quarto diferente e, ao mesmo tempo, moderninho pra sua cria (ou mesmo a cria alheia :-P)

banheiro colorido... que simpático, né?

O AMARELO NO BANHEIRO

Primeiro de tudo, precisamos falar que encontramos muuuuuuuuuuita imagem bacana de banheiros amarelos (sério, dá só uma olhada!), deu até vontade de fazer um post só sobre eles :-P. O que a gente acha legal na hora de investir em banheiros coloridos é que eles são cômodos onde você não fica muito tempo, por isso, as chances de enjoar são menores!

☞ Se empolgou com a ideia de um banheiro colorido? Então veja aqui muuuuuitas inspirações :-)!


O AMARELO NA COZINHA

Assim como nos banheiros, parece que rola uma empolgação coletiva na hora de usar essa cor na cozinha. Ser uma cor viva e aparecer sempre em identidades visuais de lanchonetes contribuem para uma maior presença da cor na cozinha.

Separamos 2 imagens que ilustram como o amarelo pode aparecer de maneiras completamente diferentes no mesmo cômodo: repara como a primeira ficou quase uma vibe escandinava enquanto, na segunda, a brasilidade come solta :-P!


CORES INESPERADAS QUE VÃO BEM COM O AMARELO

Gente vamos combinar? O amarelo pode ser quase um neutro né? :-P Vai bem com verde, vermelho, azul, roxo, rosa, laranja, samão, marrom.... ufa! hehehe

Veja aqui outras combinações de cores inesperadas e que dão super certo!

☞ Um truque: quando você escolher cores para o seu ambiente, tenha em mente que tudo é uma questão de equilíbrio, e que a escolha de poucas cores (ou tecnicamente: uma paleta limitada) mantem o destaque para a parede. Ou seja: pode ter muito amarelo, mas pra ficar harmônico tem que ter poucas outras cores. Veja todas as fotos deste post novamente e perceba :-)

☞ Gostou da #CorDaSemana? Conta pra gente! Aproveita e diz também quer cor que você gostaria de ver por aqui. Pode ser aquela que você adora mais tem medo de experimentar em casa. Conta pra gente que a gente te ajuda! :-)
Inspiração pra decoração: veja como usar amarelo na casa toda! Reviewed by dcoracao.com - redação on 9/30/2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.