VEJA TAMBÉM:

cozinha

7 coisas que amamos na Casa Cor Rio 2016!

7 coisas que amamos na Casa Cor Rio 2016! | Casa&Cozinha

O que amar na Casa Cor Rio 2016? Muita coisa! Te mostramos pelo menos 7!

Sim, chegou aquela época do ano que nós a-do-ra-mos: a mostra Casa Cor Rio começou \o/! Sua 26ª edição já está de portas abertas em uma casa linda na Gávea onde 67 arquitetos, designers de interiores e paisagistas assinam 45 ambientes inspiradores e que valem muito a sua visita :-)

Quem segue o dcoracao.com no instagram, nos acompanhou via snapgram quando fomos conferir tim-tim por tim-tim de tudo que tá rolando por lá no último domingo. E viu também todos os detalhes especiais que fazem parte dessa edição. Tão especiais que mereciam mais que apenas 24 horas nas nossas vidas. Por isso, juntamos nesse post as 7 coisas que mais amamos nessa Casa Cor Rio 2016!

foto: detalhe da cozinha criada por Bianca Da Hora

A trilha sonora

Não sabemos se todos os ambientes tinham a mesma trilha sonora, mas o fato é que na maioria deles estava tocando uma seleção bem gostosa de covers de músicas famosinhas numa versão unpplugged. Gostamos tanto que procuramos por algo parecido e encontramos essa lista delícia do Spotfy:

Sério, era tão agradável que deu até vontade de implementar a ideia de ter sempre esse tipo de música ambiente tocando em casa <3

Como não amar uma mesa de abacaxi?????

Essa mesa de abacaxi
O Erick, responsável pelo ambiente onde estava essa mesa, contou pra gente que ele encontrou esse suporte um dia na internet e comprou. Detalhe: era de um brechó lá nos Estados Unidos! Como trazer pra cá ia ser uma coisa complicada, deixou a peça por lá durante um ano até o dia em que um cliente fez compras internacionais. Ele aproveitou o embalo e pediu pra trazer o abacaxi junto! Isso que é amor por uma peça, né? Quem aí também se identificou o/?! Nessa mesma sala tem outras peças também no formato da fruta, é divertido ficar procurando por elas :-P!

☞ Para ler depois: sobre a objetificação do abacaxi!

foto: Sala de Receber criada por Erick Figueira de Mello

sentantes para todos os gostos!

As cadeiras, bancos, poltronas...

E se tem um item que nos fez babar em simplesmente todos os ambientes, foi o "sentante". Fosse banco, poltrona, cadeira... TODO ambiente tinha um que roubava a cena e era digno de fotos. Sério, eram tantos que estamos até pensando em montar um post só pra mostrar que não estamos exagerando!

fotos: Lab Café por Escala Arquitetura, Jardim da Fonte por Daniela Infante, Mercearia da Casa por Paula Neder e Luiza Pedral e Living Gourmet por Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz.

quarto de criança sempre rouba o nosso coração

Os quartos infantis

Não tem jeito... Quando se trata de quarto de criança, nosso coração sempre se derrete um pouquinho mais, né? Afinal, parece que muitas vezes é nesse tipo de ambiente que os profissionais abrem espaço para serem mais divertidos, sem regras e brincar com as cores <3. Por enquanto mostraremos só fotos de detalhes pra dar água na boca. Mas pode ficar tranqs que todos eles vão ganhar um post pra chamar de seu, com todos os detalhes pra babar :-)

foto: Quarto da Imaginação por Paula Costa, Cabana por Duda Porto e Design de Ninar por Leila Dionizios

☞ Buscando inspirações para quartos infantis? Veio ao lugar certo, é só clicar aqui.

quem disse que o teto é pra ser branco?

Esse teto incrível

Na verdade, todo esse ambiente era um amor à parte e, por isso, vai ganhar um post pra chamar de seu, mas ESSE TETO. Não conseguimos fazer suspense sobre ele. Como não amar? Ainda não sabemos como ele foi feito (se é realmente de cerâmica) mas estamos caçando essas info e logo, logo contamos pra você :-D!

foto por André Nazareth: Mercearia da Casa por Paula Neder e Luiza Pedral

rosa rosa rosa queremos o rosa!

A cor da casa cor

Tá, já estamos carecas de saber que o rosa foi a cor do ano de 2016 escolhida pela Pantone, que na Casa Cor SP ela foi super tendência, assim com na de Goiânia. Mas a verdade é que: ainda não conseguimos superar uma parede rosa toda vez que passamos por uma. E a da área externa da Casa Cor nos garantiu muitas fotos lindas <3. Desculpe, é quase uma obsessão. E por ser um tom de rosa que dá tão certo, vale anotar: é da Coral e se chama Rosa da Casa.

ai, essa luminária....

Essa luminária

Não sabemos o que falar. Apenas sentir. Nosso único desejo é: dcoracao.com, por favor, ensina a gente a fazer uma versão faça-você-mesmo dela, por favor!!!

foto: Lab Café por Escala Arquitetura


☞ E você? Já visitou a Casa Cor Rio 2016? Que que você mais gostou?


Para visitar:

Casa Cor Rio 2016
11 de outubro a 20 de novembro
Terça a domingo das 12h às 21h
Endereço: Residência Celso Rocha Miranda
Rua Marques de São Vicente, 268 - Gávea

ter-sex: R$ 50,00 | sex-sáb-dom-feriado: R$60,00
(possui meia entrada)
7 coisas que amamos na Casa Cor Rio 2016! Reviewed by dcoracao.com - redação on 10/17/2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados ao Casa e Cozinha

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.